Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

OS COMENTÁRIOS SÃO EXCELENTES!

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Os comentários dos leitores são o que há de melhor no Conjur.São um canal democrático de manifestação, abrindo a possibilidade de reparar equivocos. Afirmar que só advogados vinculados a grandes escritórios tornam-se conselheiros é um deles. O escritorio do dr D'Urso tem cerca de 10 advogados. O do Marcos da Costa (vice) tem 5 ou 6. E assim ocorre com mais de 90% dos conselheiros. Não existe e nunca existiu dominio dos grandes escritorios na OAB. Qualquer advogado pode ser conselheiro, desde que tenha um minimo de nivel intelectual, para ser convidado a integrar uma chapa. Outro equivoco: se a Defensoria é um monstro ou não, não foi criado pela OAB. O Convenio é a forma encontrada para tratar do assunto. Se não funciona é porque o Estado nao quer saber de Justiça e alguns defensores (como muitos que ganham salários pagos pelo povo) não gostam de advogados. Parabens à OAB pela ação proposta. Com esse pessoal dialogo não resolve.

por mais que eu queira não dá pra acreditar

atento (Servidor)

sr. marcelo concurseiro, o senhor é muito engraçado, então quer dizer que " os melhores estão na DP, não pelo dinheiro e sim amor aos pobres e justça, rs, rs, rs.

TODOS QUEREM O FAJ

Henrique Golin (Professor)

NINGUÉM QUER O POBRE, TODOS QUEREM O FAJ
ENQUANTO OAB TENTAR TIRAR O FAJ DA ADMINISTRAÇÃO DA DPE, RELEMBRO QUE O TJ TAMBÉM MANIFESTOU INTERESSE NO FAJ...
NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUEM VAI FICAR COM ELE....
MELHOR PINGAR DO QUE FALTAR...

"Não jogais pérolas aos porcos"

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O mais grave de tudo é que a população pouco se importa com tudo que está acontecendo. A Defensoria está instalada em algumas poucas cidades do Estado de São Paulo, e o Convênio é fundamental para que as populações mais interioranas tenha uma (ainda que capenga) assistência judiciária. Assim, vale o velho ditado bíblico: "não jogais pérolas ao porcos". Em outras palavras, se a população não se importa em ver o Convênio destruído pelos defensores públicos na ânsia pelo poder, que fiquem sem advogados "grátis".

Monstro criado pela própria OAB

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A única defesa que a Defensoria de fato tem feito é a dos interesses de seus próprios membros. Os Defensores querem acabar com o Convênio com a OAB para incorporar a verba que é paga aos advogados conveniados a seus vencimentos, porém deixando milhares sem o devido atendimento nos locais onde a Defensoria não está instalada. Assim, com base nos poderes do cargo e recebendo remuneração paga por nós, arrumam toda espécie de pretexto e dificuldades para fazer com que os advogados conveniados desistam de trabalhar nos termos do Convênio. Eu mesmo cheguei a me inscrever e atuar e certa época, mas até o momento não recebi um único centavo pelo trabalho que prestei, tendo requerido minha exclusão. O mais grave é que foi a própria OAB quem criou esse monstro que se tornou a Defensoria Pública no Estado de São Paulo. Todos sabiam que o modelo era falho, mas deram apoio, e o resultado está aí.

defensoria - guardiã

Ricardo T. (Outros)

A Defensoria vem se destacando na luta pelo pobres, fiscalizando o MP e o Poder Judiciário. Na prática, ante a omissão da Advocacia Privada, MP e do Poder Judiciário, a Defensoria vem se agingantando e tomando o espaço, tanto que os melhores estão na Defensoria, não pelo dinheiro e sim por amor aos pobres e à Justiça.

É ISSO AÍ - SR. DANIEL-

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Sr. Daniel. Concordo plenamente com sua posição. É aquela velha máxima, confirmada: "ARDENTIBUS IN ANUS OUTREM REFRIGERATUM EST". Como a defensoria está tomando um vulto que começa a incomodar inclusive grandes bancas (de onde realmente provém os tais conselheiros da OAB -que sempre dão maus conselhos-),resolveram 'frear' , como bem ilustrado por V. Sa., esse "Monopolio de Pobre" , constituído por muitos que longe estão de assim serem considerados.

OAB dormiu no ponto e agora tenta recuperar

daniel (Outros - Administrativa)

A OAB estava preocupada apenas com os interesses dos grandes escritórios de advocacia, pois advogado empregado, associado ou autônomo de pequeno escritório náo consegue ser Conselheiro da OAB.
Apenas, agora é que viu o absurdo que é o Monopólio de pobre pela Defensoria e o prejuízo para o cidadáo e para a advocacia de pequeno porte.

Comentar

Comentários encerrados em 18/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.