Primeira fase

OAB divulga resultado preliminar do 8º Exame de Ordem

Autor

19 de setembro de 2012, 14h46

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta quarta-feira (19/9), o resultado preliminar da prova objetiva da primeira fase do 8º Exame de Ordem Unificado. A informação é do portal UOL.

Segundo a OAB, a prova, que aconteceu no dia 9 de setembro, foi aplicada para 114.520, e destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar para a próxima fase. O percentual de aprovação foi de 44,75%.

O resultado final desta fase deve ser publicado no dia 4 de outubro. Os recursos contra os resultados devem ser feitos pelo site da FGV ou da própria OAB e serão aceitos entre as 12h desta quarta-feira e as 12h do dia 22 de setembro.

A segunda fase é composta por quatro questões (situações-problema) e uma peça profissional. Os candidatos podem escolher as áreas entre: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente  direito processual.

A prova vai acontecer no dia 21 de outubro e o local será divulgado no dia 15 de outubro. O resultado preliminar final está previsto para o dia 8 de novembro.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito para a inscrição como advogado na OAB. (Lei 8.906/1994).

Outras informações estão no edital ou nos sites da OAB ou da FGV Projetos.

Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!