Início de carreira

MPT do Piauí procura estagiários de Direito

Autor

7 de novembro de 2011, 17h48

O Ministério Público do Trabalho do Piauí abriu processo seletivo de estagiários de nível superior do curso de Direito para preenchimento de duas vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

De acordo com o edital, do dia 4 de novembro de 2011, só poderão concorrer à vaga do estágio os estudantes cujas faculdades já tenham convênio firmado com o MPT. No momento da inscrição, os estudantes precisam ter concluído, pelo menos, 40% dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser solicitadas pela internet, no período de 8/11 a 18/11/2011, no endereço eletrônico www.prt22.mpt.gov.br em link específico disponível.

Após o preenchimento do formulário eletrônico e a confirmação dos dados, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição preliminar — a ser confirmada na forma deste edital — e entregá-lo na Secretaria Regional da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região.

O edital do processo seletivo prevê o percentual mínimo de 20% das vagas oferecidas para os estudantes com necessidades especiais, desde que as atividades de estágio sejam compatíveis com a deficiência apresentada pelo candidato. E, ainda, o percentual mínimo de 10% das vagas oferecidas para os estudantes participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais, nos termos da Portaria PGR 155, de 30 de março de 2011. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPT do Piauí.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!