Conferência nacional

Advogados discutem liberdade e democracia em Curitiba

Autor

7 de novembro de 2011, 14h18

A XXI Conferência Nacional dos Advogados vai acontecer, de 20 a 24 de novembro, na cidade de Curitiba (PR). O tema principal desta edição será "Liberdade, Democracia e Meio Ambiente". Já estão confirmadas as presenças de alguns palestrantes de renome como o advogado e doutor em direito penal, Alberto Zacarias Toron; o deputado e agora ministro dos esportes, Aldo Rebelo; Carlos Eduardo Bastos, ex-ministro do TSE, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, Misabel Derzi, advogada e presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário e Suzy Cavalcante Koury; desembargadora federal do trabalho, entre muitos outros.

Na reunião periódica de profissionais da advocacia, serão discutidas e lançadas ideias na esfera corporativa e no campo institucional. Entre os temas debatidos, estão: a democratização do acesso à Justiça; uma nova abordagem em torno do ensino jurídico, as deficiências das grades curriculares, a precariedade dos laboratórios de pesquisa e a continuada mercantilização e banalização do diploma e a espantosa — e por que não dizer vertiginosa — evolução das ferramentas tecnológicas, algumas das quais impensáveis há uma década, e seu impacto nos processos, nas audiências e no ensino a distância.

O valor da inscrição individual para advogados é R$ 350 e para estudantes R$ 150,00. Também é possível fazer a inscrição em grupo com, no mínimo, 30 estudantes, e assim garantir desconto de 50% no valor da inscrição. A inscrição deve ser feita pelo site da Conferência www.conferencia.oab.org.br.

A partir do dia 12 de novembro, só poderão se inscrever para o evento advogados e profissionais interessados. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!