Concurso público

UFMT abre vaga para professor adjunto de Direito

Autor

2 de novembro de 2011, 8h32

As inscrições para o concurso de professor adjunto em Direito Privado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vão até o dia 8 de novembro, somente pela internet. O candidato deve ter doutorado e cumprirá 40 horas em regime de dedicação exclusiva. A universidade oferece apenas uma vaga para este cargo e o salário é de R$ 7.333,67. O conteúdo programático e as normas do concurso estão disponíveis no site da UFMT.

A seleção acontece em duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório com provas escrita e didática. A segunda fase será classificatória com a avaliação de títulos. Todas as provas acontecerão em Cuiabá, na própria universidade. Os candidatos que requisitaram a isenção de R$ 100 da taxa de inscrição devem conferir o resultado na sexta-feira (4/10).

A prova escrita está prevista para o dia 29 e o resultado deve ser divulgado no dia seguinte (30/11). A avaliação da prova será de 0 a 100 pontos, sendo 70 a pontuação mínima exigida do candidato. Com a aprovação, será necessária a apresentação do curriculum vitae com a comprovação de titulação, produção científica e experiência profissional.

Já a prova didática deverá acontecer dia 1º de dezembro, com o objetivo de avaliar a capacidade pedagógica, comunicação e domínio de conteúdo. O candidato deverá ministrar uma aula teórica com tema a ser sorteado de acordo com o plano de aula. Qualquer equipamento de apoio deverá ser solicitado à Comissão Examinadora. O resultado do concurso está previsto para ser divulgado dia 6 de dezembro, mas o calendário poderá sofrer alterações de acordo com o número de inscritos e interposição de recursos pelos candidatos. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MT.

Clique aqui e leia o edital.  

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!