Respostas a dúvidas

Justiça do Trabalho promove palestra em Feira do Livro

Autor

1 de novembro de 2011, 6h17

A Justiça do Trabalho vai esclarecer dúvidas dos cidadãos e explicar o funcionamento da Justiça especializada durante a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. No dia 3 de novembro, o desembargador Luiz Alberto de Vargas vai ministrar uma palestra sobre o direito à carteira assinada. Dia 9, será a vez do juiz trabalhista, Marcelo Bergmann Hentchke, falar sobre direitos e deveres do empregado e do empregador doméstico. As duas palestras acontecem no mesmo horário, às 14 horas, no Salão Leste do Santander Cultural. A Feira do Livro de Porto Alegre vai até 15 de novembro.

Além dos seminários, os visitantes da Feira vão receber orientações sobre como ajuizar uma ação trabalhista, como consultar o andamento dos seus processos e as etapas de uma reclamatória trabalhista. Um estande será montado na Praça da Alfândega, em frente ao Monumento General Osório, com um terminal para consultas processuais. Nesse local também serão distribuídas gratuitamente a Cartilha do Trabalhador e a Cartilha do Empregado e do Empregador Doméstico.

No Salão Térreo do Memorial do Rio Grande do Sul, às 20 horas do dia 8 de novembro, ocorre sessão de autógrafos com os magistrados que participaram com artigos para a Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e a 16ª edição dos Cadernos da Amatra IV. Os desembargadores Ricardo Carvalho Fraga e Luiz Alberto de Vargas, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, autografam a obra Novos Avanços do Direito do Trabalho. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!