Novos conselheiros

Comissão do Senado aprova indicações para o Cade

Autor

29 de março de 2011, 19h03

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou por unanimidade a indicação de Marcos Paulo Veríssimo e Elvino de Carvalho Mendonça para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com isso, os nomes serão votados na sessão desta terça-feira (29/3) pelo Plenário da casa. A informação é da Agência Brasil.

Após serem indicados pela Presidência da República, Veríssimo e Mendonça foram sabatinados pela CAE. Durante a avaliação, apenas o líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), questionou o fato de ambos terem omitido no currículo a participação em escritórios de advocacia. Veríssimo informou que prestou serviços ao escritório mencionado pelo senador entre 2005 e 2007, mas ressaltou que não tem mais vínculo com ele.

Já Mendonça disse que seu nome constava na internet em um escritório especializado ao qual apresentou apenas um trabalho específico. Eles atribuíram a dúvida quanto ao vínculo com os escritórios à falta de atualização dos sites na internet.

Os senadores criticaram o fato de as decisões do Cade "serem lentas e prejudicarem as empresas, tendo em vista a dinâmica de trabalho do mundo globalizado". Sobre isso, os indicados destacaram os avanços que deverão ocorrer no conselho se for aprovada a proposta de reformulação do Cade, que tramita no Congresso Nacional. Com reformulação, segundo Mendonça e Veríssimo, as decisões do órgão serão tomadas com mais agilidade, uma vez que a proposta prevê aumento do quadro de pessoal e nova sistemática de trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!