Ameaça de tiro

Acusados de extorquir padre têm prisão decretada

Autor

23 de março de 2011, 17h19

Dois acusados de extorsão de dinheiro contra o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, tiveram a prisão decretada. Atendendo a do Ministério Público paulista, a 25ª Vara Criminal da capital mandou prender o casal Anderson Marcos Batista e Conceição Eletério. Eles estavam foragidos desde 10 de fevereiro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O promotor Eder Segura explica que os acusados ameaçaram "dar um tiro na cabeça" se o padre não lhes oferecesse dinheiro. Batista tem passagem pela Fundação Casa. A abordagem foi registrada por uma câmara de segurança. "Vou voltar armado e vou lhe matar, vou lhe dar um tiro na cabeça". Não pense você que eu tenho medo da polícia, não tenho, não", teria dito Conceição ao padre.

Não é a primeira vez que a dupla é acusada de extorsão. Entre 2007 e 2008, Batista e Conceição, ao lado de dois irmãos, foram processados por extorsão e por formação de quadrilha. Na ocasião, Lancelotti afirma ter pago R$ 150 mil ao grupo. Ele conta ter sentido medo e disse que acreditava poder “mudar as pessoas que o extorquiam".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!