Comando eleitoral

Desembargador Luiz Zveiter toma posse no TRE-RJ

Autor

22 de março de 2011, 16h36

Depois de ter encerrado o mandato na presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, há pouco mais de um mês, o desembargador Luiz Zveiter tomou posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do estado na segunda-feira (21/3). A cerimônia aconteceu no TJ do Rio.

“A seriedade e a ética vão nortear as ações da Justiça Eleitoral do Rio, para garantir a soberania da vontade do eleitor”, disse. “Sinto-me honrado de trabalhar num tribunal de vanguarda e eficiência administrativa, que teve projeção nacional pelas posições firmes em momentos críticos como a questão do ficha limpa”, completou.

Antes mesmo de ser apresentada a Lei da Ficha Limpa, o TRE do Rio de Janeiro liderava o movimento para barrar candidatos que já haviam sido condenados pela Justiça. Em 2008, a presidência do TRE fluminense recomendou aos juízes eleitorais que não aceitassem registros de candidaturas de políticos com nome sujo e antecedentes criminais nas eleições municipais daquele ano.

O desembargador também disse que o TRE-RJ vai estar em sintonia com o Tribunal Superior Eleitoral. “Vamos executar com eficiência as suas orientações, mas, principalmente, dar uma incondicionada colaboração para manter e tornar ainda mais eficiente uma Justiça Eleitoral que já é referência mundial”, disse.

Na mesma cerimônia, o juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral. “O juiz Antonio Augusto Gaspar vai empreender um dinamismo na condução das próximas eleições”, disse o juiz Luis Roberto Ayoub. Em nome do Colegiado do TRE-RJ, o juiz também saudou a vinda do desembargador Zveiter para a presidência. “A inquestionável capacidade administrativa do desembargador vai proporcionar o choque necessário para termos uma Justiça Eleitoral ainda melhor”, disse.

A cerimônia teve a presença do governador Sérgio Cabral, do presidente da Alerj, deputado Paulo Mello, e do presidente do TJ do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, além do prefeito da capital fluminense Eduardo Paes.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, lembrou a visita do presidente dos EUA, Barack Obama, para fazer um cumprimento especial ao governador e ao prefeito. “Esta visita deixou claro que o trabalho desenvolvido por esses dois governantes marca um aumento significativo da auto-estima do povo carioca e fluminense”, disse. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!