Prevenção e combate

OAB-DF distribui cartilhas contra o câncer de mama

Autor

17 de março de 2011, 14h21

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Distrito Federal, por meio da Comissão da Mulher Advogada, distribuirá 20 mil cartilhas que tratam do câncer de mama. A publicação trata da importância do autoexame, dos sintomas do câncer de mama, tratamento, além dedicar um capítulo para explicar os direitos garantidos pela legislação brasileira a paciente com doenças graves. A cartilha será distribuída de 21 a 25 de março no Conjunto Nacional, na região central de Brasília, e também nos tribunais do DF.

A presidente da Comissão da OAB-DF, Maria Claudia Azevedo, entende que esta "é uma forma de conscientização, para que as mulheres sempre façam exames preventivos. E se detectarem a doença logo no início será mais fácil combatê-la sem haver sequelas".

A cartilha Conheça e Combata o Câncer de Mama é um roteiro claro e objetivo de como prevenir, identificar e tratar o problema, que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) do Ministério da Saúde, é uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil.

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF também preparou para palestra sobre o câncer de mama. "A seccional está oferecendo às mulheres mais um meio para conhecerem e combaterem essa doença", ressaltou, Maria Claudia.

O evento está marcado para o dia 23 de março (quarta-feira). "Conheça e combata o câncer de mama" será o primeiro tema discutido pela ginecologista e mastologista Aparecida Pereira. O cirurgião plástico Ognev Meireles, em seguida, abordará a reconstrução mamária após o câncer de mama. O evento será às 19h, no edifício-sede da OAB-DF, na 516 Norte. Demais informações pelos telefones: (61) 3035-7243 e (61) 3035-7221. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!