Luto na imprensa

Jornalista Sidnei Basile morre em São Paulo

Autor

16 de março de 2011, 19h22

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Abril, Sidnei Basile, morreu nesta quarta-feira, aos 64 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e, desde o fim do ano passado, lutava contra um tumor no cérebro. O jornalista será velado nesta quinta-feira (17/3), a partir das 9 horas, no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O sepultamento está marcado para as 12 horas. As informações são do site Comunique-se.

Basile foi diretor-superintendente da Unidade de Negócios Exame e trabalhou na Folha de S.Paulo e na Gazeta Mercantil, tendo atuado no jornalismo por 43 anos. Ele também atuou no Citibank e na Burson Marsteller, foi professor da Fundação Cásper Líbero e escreveu o livro Elementos de Jornalismo Econômico, publicado em 2002.

Formado em Direito e Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) Basile foi conselheiro do WWF-Brazil (World Wildlife Foundation), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e do Instituto Akatu para o Consumo Consciente. Além disso, era vice-presidente do Comitê de Liberdade de Expressão da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP/Iapa).

O jornalista deixa a esposa Beth, os filhos e as noras Alexandre e Renata, Juliano e Viviane, Felipe e Maíla, e os netos Lucas e Thales. Juliano Basile é jornalista do jornal Valor Econômico, especializado em informação jurídica.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!