Recondução ao cargo

Procurador-geral de Justiça de MT assume cargo

Autor

11 de março de 2011, 8h44

Marcelo Ferra assumirá o cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso pela segunda vez seguida nesta quinta-feira (10/3) e terá como prioridade dos próximos dois anos a estruturação dos órgãos de execução e a ampliação do quadro da instituição, além de estimular a implementação de indicadores para avaliação do trabalho do Ministério Público. Também serão empossados o novo corregedor-geral do Ministério Público de MT, Mauro Viveiros, e os integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.

Ferra declarou que defende um Ministério Público coeso, atuante e eficiente, e que pretende "manter uma linha de administração voltada para todos, desprovida de sectarismo, propiciando condições estruturais, materiais e financeiras para que os promotores e procuradores de Justiça possam exercer com eficiência suas atribuições".

Segundo ele, a Ouvidoria da instituição será instalada para ampliar o canal de comunicação com a sociedade já que "a consciência da população sobre o papel do Ministério Público tem melhorado consideravelmente, devido, principalmente, à grande visibilidade adquirida pela instituição nos últimos anos".

A solenidade acontecerá a partir das 20h e contará com a participação do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., que fará um discurso, e de representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Marcelo Ferra foi nomeado procurador-geral pelo governador Silval Barbosa em dezembro de 2010, depois de ter sido o candidato mais votado na lista tríplice, feita pelos membros do MP-MT. Nese dia, o presidente da Conamp solicitou que o governador o nomeasse. Com informações da Assessoria de Imprensa da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!