Quinto constitucional

Carlos Alberto Forte é novo desembargador do TJ-CE

Autor

10 de março de 2011, 10h30

Pelo critério do quinto constitucional, o advogado Carlos Alberto Mendes Forte tomará posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) em solenidade que acontecerá nesta quinta-feira (10/3), às 17h, no auditório do Pleno. O presidente do tribunal, desembargador José Arísio Lopes da Costa, conduzirá a cerimônia.

Forte foi nomeado pelo governador do estado, Cid Gomes, no dia 23 de fevereiro. Ele fazia parte da lista tríplice também formada por Francisco Ernando Uchôa Lima Sobrinho e Francisco Zacarias Silveira de Araújo.

Nascido em Fortaleza no dia 27 de novembro de 1955, o advogado é formado pela Universidade Federal do Ceará e especializado em Didática do Ensino Superior pela Universidade de Fortaleza, onde é professor do Centro de Ciências Jurídicas. Atuou na Assessoria Jurídica do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará, foi coordenador jurídico da Fundação de Serviços Sociais da Prefeitura de Fortaleza, assessor jurídico parlamentar da Câmara Municipal da Capital, e da Diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!