Consultor Jurídico

Sessões da 7ª Câmara Cível do TJ-PE são transmitidas pela internet

31 de maio de 2011, 11h40

Por Redação ConJur

imprimir

As sessões da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco agora são transmitidas pela internet para que a população possa acompanhá-las. As transmissões são feitas pela TV Online do site da Associação de Magistrados de Pernambuco (Amepe), toda terça-feira, às 14h. A iniciativa começou no dia 10 de maio e esta terça-feira (31/5) será a quarta transmissão.

A 7ª Câmara Cível é responsável por julgar processos relacionados a assuntos do Direito Público. Na visão do vice-presidente da Amepe, desembargador Antenor Cardoso, que também integra a 7ª Câmara Cível, a ideia do projeto é aproximar os magistrados do interior do estado do “centro do Judiciário”. “Com esse trabalho, estamos levando o pensamento do Tribunal de Justiça a diversos lugares”, afirma.

O desembargador também adianta que os planos são de estender as transmissões online a outras sessões do TJ-PE. Ele conta que a Amepe já está em contato com a Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape) para transmitir cursos, palestras e encontros. As informações são da Assessoria de Imprensa do TJ-PE.