Julgamentos online

Sessões da 7ª Câmara Cível do TJ-PE são transmitidas

Autor

31 de maio de 2011, 11h40

As sessões da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco agora são transmitidas pela internet para que a população possa acompanhá-las. As transmissões são feitas pela TV Online do site da Associação de Magistrados de Pernambuco (Amepe), toda terça-feira, às 14h. A iniciativa começou no dia 10 de maio e esta terça-feira (31/5) será a quarta transmissão.

A 7ª Câmara Cível é responsável por julgar processos relacionados a assuntos do Direito Público. Na visão do vice-presidente da Amepe, desembargador Antenor Cardoso, que também integra a 7ª Câmara Cível, a ideia do projeto é aproximar os magistrados do interior do estado do “centro do Judiciário”. “Com esse trabalho, estamos levando o pensamento do Tribunal de Justiça a diversos lugares”, afirma.

O desembargador também adianta que os planos são de estender as transmissões online a outras sessões do TJ-PE. Ele conta que a Amepe já está em contato com a Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape) para transmitir cursos, palestras e encontros. As informações são da Assessoria de Imprensa do TJ-PE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!