Cerimônia pública

De Sanctis será homenageado pela Polícia Federal

Autor

31 de maio de 2011, 20h40

O desembargador federal Fausto Martin De Sanctis será homenageado nesta quarta-feira (1/6), às 10h, na sede da Polícia Federal de São Paulo, por sua atuação como juiz da 6ª Vara Federal Criminal, em cerimônia de hasteamento da bandeira. Especializado em crimes financeiros, De Sanctis ganhou notoriedade por ordenar a deflagração das operações Satiagraha (que afastou o delegado Protógenes Queiroz do cargo de delegado por irregularidades na investigação e é questionada no Superior Tribunal de Justiça), Castelo de Areia (recentemente anulada pelo STJ) e MSI-Corinthians.

Juiz federal há 19 anos e por 12 anos titular da 6ª Vara Federal Criminal, especializada em lavagem de dinheiro, Fausto Martin De Sanctis é bacharel em Direito pelo FMU, doutor em Direito Penal pela USP e especialista em Processo Civil pela UnB. É ainda professor de Direito Penal da Universidade São Judas Tadeu. Antes de entrar para a magistratura federal, foi promotor de Justiça e juiz de Direito em São Paulo.

Doação
Para marcar o evento, será apresentado o novo sistema de vigilância eletrônica implantada na PF paulista, com 240 câmeras de alta definição e central de controle inteligente, capaz de identificar as pessoas através das imagens em diferentes ângulos. O novo sistema foi implantado a partir de doações da Justiça Federal do estado.

O evento acontecerá às 10 horas, no auditório da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, na rua Hugo D’antola, 95, Lapa. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!