Consultor Jurídico

Notícias

Cerimônia pública

De Sanctis será homenageado pela Polícia Federal

O desembargador federal Fausto Martin De Sanctis será homenageado nesta quarta-feira (1/6), às 10h, na sede da Polícia Federal de São Paulo, por sua atuação como juiz da 6ª Vara Federal Criminal, em cerimônia de hasteamento da bandeira. Especializado em crimes financeiros, De Sanctis ganhou notoriedade por ordenar a deflagração das operações Satiagraha (que afastou o delegado Protógenes Queiroz do cargo de delegado por irregularidades na investigação e é questionada no Superior Tribunal de Justiça), Castelo de Areia (recentemente anulada pelo STJ) e MSI-Corinthians.

Juiz federal há 19 anos e por 12 anos titular da 6ª Vara Federal Criminal, especializada em lavagem de dinheiro, Fausto Martin De Sanctis é bacharel em Direito pelo FMU, doutor em Direito Penal pela USP e especialista em Processo Civil pela UnB. É ainda professor de Direito Penal da Universidade São Judas Tadeu. Antes de entrar para a magistratura federal, foi promotor de Justiça e juiz de Direito em São Paulo.

Doação
Para marcar o evento, será apresentado o novo sistema de vigilância eletrônica implantada na PF paulista, com 240 câmeras de alta definição e central de controle inteligente, capaz de identificar as pessoas através das imagens em diferentes ângulos. O novo sistema foi implantado a partir de doações da Justiça Federal do estado.

O evento acontecerá às 10 horas, no auditório da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, na rua Hugo D'antola, 95, Lapa. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 31 de maio de 2011, 20h40

Comentários de leitores

4 comentários

Puis é...

Richard Smith (Consultor)

Não é bem isso o que pensam os seus colegas, seus superiores, o E.STF, o CNJ e todos os que tem amor à democracia e detestam o Fascismo e o arbítrio totalitário.
.
(e aí, "Fessô" PeTralha, etc., já conseguiu um tempinho entre as suas tarefas partidárias para pesquisar numa boa enciclopédia o que significa FASCISMO?)

homenagem ao torquemada

DR. CARLOS ALBERTO (Advogado Associado a Escritório)

É uma pena que, no momento em que a Democracia amadurece, prestemos homenagens a um pretenso justiçeiro.
Se as decisões de S. Excelência fossem justas, não seriam rotineiramente modificadas e até mesmo anuladas pelas cortes superiores. A homenagem só poderia vir mesmo da gloriosa Polícia Republicana a serviço do mais tirano regime a dominar nosso país. PT e saudações.

Um homem a ser prestigiado

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Alguém que surgiu no panorama brasileiro, nos remetendo aos juízes italianos.
Tomara que não tenha o mesmo destino, execução pela máfia.
Que seja homenageado por todos os cidadãos de bem deste país.
Parabéns ao ilustre Magistrado.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/06/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.