Consulta pública

D'Urso usa o Facebook para decidir seu futuro

Autor

30 de maio de 2011, 20h06

Assessoria de Imprensa - OAB
Luiz 1 Flavio Borges D'Urso - Assessoria de Imprensa - OAB

O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D’Urso, decidiu usar o Facebook para decidir seu futuro profissional. Em três mensagens publicadas no sábado (28/5), o advogado pergunta a seus amigos da rede social se deve se candidatar à prefeitura de São Paulo ou se lançar candidato ao Conselho Federal da OAB.

Nas mensagens, o presidente da OAB-SP lembra que está no terceiro mandato e que foi até aconselhado por um colega a voltar exclusivamente à advocacia. Mas diz que outros sugeriram que ele se candidate à Presidência da OAB nacional.

As mensagens publicadas por D’Urso são as seguintes:

Meus Amigos do Facebook, gostaria de um conselho, de sua opinião. Como vocês sabem, estou no terceiro mandato na presidência da OAB-SP, o qual se encerrará em dezembro de 2012.

Alguns colegas sugeriram que eu tentasse me candidatar à presidência da OAB Nacional. Recentemente recebi um convite do PTB, o que muito me honrou, para candidatar-me à prefeito de São Paulo. Houve também um colega que acha que eu deveria voltar exclusivamente à advocacia.

Gostaria de ouvir os Amigos do Facebook, sua opinião sobre isso e talvez um conselho. Estejam certos que saberei dar valor às suas manifestações. Muito obrigado!
D’Urso.

O presidente da OAB-SP tem 4.212 amigos no Facebook. Até a noite desta segunda-feira (30/5), as três mensagens de D’Urso somavam 107 comentários. A maior parte dos amigos do presidente defende sua candidatura à Presidência do Conselho Federal da OAB.

O advogado Fernando Loschiavo Nery, por exemplo, escreveu que "a OAB Nacional, presidente, seria o melhor para toda a classe". Também para o criminalista Otávio Augusto Rossi Vieira, D’Urso tem de dirigir a OAB nacional: "o Conselho Federal, em primeiro lugar. Depois a prefeitura. Boa sorte".

Outros chegam a lançar o presidente da OAB-SP para outros cargos. É o caso do advogado Eudécio Teixeira Ramos. "OAB Federal. Depois Senado!", comentou. Muitos o apoiam independentemente do projeto. É o caso da advogada trabalhista Gilda Figueiredo Ferraz: "A ideia de o termos como prefeito é fascinante. Também gosto de o termos como presidente nacional. Conte comigo em ambos os projetos".

Há, também, espaço para piadas. Um perfil que se indentifica como o de escritório de advocacia, intitulado Vunus Bunus Canis, sugere que a pesquisa do presidente da OAB-SP é inócua. "(In)felizmente o mundo vai acabar em 2012, caro D’Urso", publicou.

Outros defendem a ideia de D’Urso à frente da prefeitura paulistana. A advogada Daniela Teixeira dos Santos, por exemplo, escreveu que "finalmente teríamos um prefeito decente, íntegro, inovador e competente". Parte dos amigos do presidente apela para que ele não deixe a entidade. "Não podemos ficar sem vc, OAB sem dúvida", publicou a advogado Sônia Ayres.

D’Urso esteve nesta segunda-feira (30/5), em Brasília. Reuniu-se com o presidente do Conselho federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior. A agenda oficial girou em torno da PEC dos Recursos, que faz as decisões judiciais transitarem em julgado já em segunda instância. D’Urso e Ophir criticaram a proposta e unirão esforços para atacá-la.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!