Consultor Jurídico

Notícias

Consulta pública

D'Urso usa o Facebook para decidir seu futuro

Por 

Luiz 1 Flavio Borges D'Urso - Assessoria de Imprensa - OAB

O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D'Urso, decidiu usar o Facebook para decidir seu futuro profissional. Em três mensagens publicadas no sábado (28/5), o advogado pergunta a seus amigos da rede social se deve se candidatar à prefeitura de São Paulo ou se lançar candidato ao Conselho Federal da OAB.

Nas mensagens, o presidente da OAB-SP lembra que está no terceiro mandato e que foi até aconselhado por um colega a voltar exclusivamente à advocacia. Mas diz que outros sugeriram que ele se candidate à Presidência da OAB nacional.

As mensagens publicadas por D'Urso são as seguintes:

Meus Amigos do Facebook, gostaria de um conselho, de sua opinião. Como vocês sabem, estou no terceiro mandato na presidência da OAB-SP, o qual se encerrará em dezembro de 2012.

Alguns colegas sugeriram que eu tentasse me candidatar à presidência da OAB Nacional. Recentemente recebi um convite do PTB, o que muito me honrou, para candidatar-me à prefeito de São Paulo. Houve também um colega que acha que eu deveria voltar exclusivamente à advocacia.

Gostaria de ouvir os Amigos do Facebook, sua opinião sobre isso e talvez um conselho. Estejam certos que saberei dar valor às suas manifestações. Muito obrigado!
D’Urso.

O presidente da OAB-SP tem 4.212 amigos no Facebook. Até a noite desta segunda-feira (30/5), as três mensagens de D’Urso somavam 107 comentários. A maior parte dos amigos do presidente defende sua candidatura à Presidência do Conselho Federal da OAB.

O advogado Fernando Loschiavo Nery, por exemplo, escreveu que "a OAB Nacional, presidente, seria o melhor para toda a classe". Também para o criminalista Otávio Augusto Rossi Vieira, D'Urso tem de dirigir a OAB nacional: "o Conselho Federal, em primeiro lugar. Depois a prefeitura. Boa sorte".

Outros chegam a lançar o presidente da OAB-SP para outros cargos. É o caso do advogado Eudécio Teixeira Ramos. "OAB Federal. Depois Senado!", comentou. Muitos o apoiam independentemente do projeto. É o caso da advogada trabalhista Gilda Figueiredo Ferraz: "A ideia de o termos como prefeito é fascinante. Também gosto de o termos como presidente nacional. Conte comigo em ambos os projetos".

Há, também, espaço para piadas. Um perfil que se indentifica como o de escritório de advocacia, intitulado Vunus Bunus Canis, sugere que a pesquisa do presidente da OAB-SP é inócua. "(In)felizmente o mundo vai acabar em 2012, caro D’Urso", publicou.

Outros defendem a ideia de D'Urso à frente da prefeitura paulistana. A advogada Daniela Teixeira dos Santos, por exemplo, escreveu que "finalmente teríamos um prefeito decente, íntegro, inovador e competente". Parte dos amigos do presidente apela para que ele não deixe a entidade. "Não podemos ficar sem vc, OAB sem dúvida", publicou a advogado Sônia Ayres.

D'Urso esteve nesta segunda-feira (30/5), em Brasília. Reuniu-se com o presidente do Conselho federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior. A agenda oficial girou em torno da PEC dos Recursos, que faz as decisões judiciais transitarem em julgado já em segunda instância. D'Urso e Ophir criticaram a proposta e unirão esforços para atacá-la.

 é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 30 de maio de 2011, 20h06

Comentários de leitores

21 comentários

AI QUE BURRO... DÁ ZERO PRA ELE!

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

por mais que simples curiosidade, chequei informes obtidosaqui nos comentários...
HC 101897 DISTRIBUIDO EM 09 DE DEZEMBRO DE 2009 – ORIGEM: STF
Paciente Fernando Sebastião Gomes
Impetrante: Luiz Flavio Borges D’Urso
Coator: STJ
Despacho negando a liminar, às fls. 99:
Observo, todavia, que os autos não estão instruidos com cópia integral do ato impugnado, o que inviabiliza o confronto entre as alegações da inicial e os fundamentos da decisão atacada.
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:4CBpoS8UYOMJ:redir.stf.jus.br/paginador/paginador.jsp?docTP%3DTP%26docID%3D471201+%22wagner+g%C3%B6pfert%22+corrup%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShkvxPNrxtjUS79wfUCfXFXxAxxP1ezC60GCFBwtz9K2bbVEWqW_wc9BkYZ5p2XMJ2j7bc1eIQX9Tr6bpFUN7ihQiBhi7dFxMWhY4UlenhqpP5hn_1J10Xf5l2jJXhEN0oQw8t8&sig=AHIEtbSn6cERZTW6rY9v4GfW3-yFazqwGA&pli=1

EXCELENTE CANDIDATO !

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

A presidência da OABSP habilita qualquer advogado ao exercício dos mais relevantes cargos públicos, especialmente quando a gestão é exitosa. A OAB-SP é a maior entidade de profissionais liberais do país e presidi-la exige grande capacidade de liderança, enorme disposição de trabalho e seriedade indiscutível. Por ter sido eleito 3 vezes o D'Urso recebeu de um eleitorado altamente qualificado o atestado de que preenche tais requisitos. Dentre os até agora apresentados como pré-candidatos à prefeitura da capital é de longe o mais bem qualificado. Caso opte pela OAB (Federal) também será bom para a advocacia brasileira. Em qualquer das 2 hipóteses estamos diante de um excelente candidato.

Livre arbítrio

Carmen Patrícia C. Nogueira (Advogado Autônomo)

Todo homem tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas.
Se para decidir algo consultamos os amigos, nossa decisão será compartilhada, e não individual.
Que tenha uma boa escolha, dentro do seu campo de amizades.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/06/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.