Pedido de cassação

Candidatos devem explicar relevância de testemunhas

Autor

25 de maio de 2011, 15h31

O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que o segundo colocado nas eleições de outubro de 2010 ao cargo de governador de Roraima, Neudo Campos (PP) e o governador reeleito do estado, José de Anchieta Júnior (PSDB), esclareçam a relevância do depoimento de testemunhas indicadas por eles em relação aos fatos apurados em recurso que pede a cassação do governador empossado.

No recurso que corre no TSE, o segundo colocado nas eleições argumenta que Anchieta Junior e seu vice teriam feito uso indevido dos meios de comunicação e praticado abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral. São acusados de terem usado veículos de comunicação do Estado — como a Rádio Roraima, vinculada à Assessoria de Imprensa do governo, e o Diário Oficial do estado, para fins eleitorais.

Neudo Campos também alegou que a Rádio Alto Astral, a Rádio Equatorial, a TV Boa Vista Canal 12 e a TV Cidade, veículos de comunicação privados, estão ligados ao grupo político do governador candidato a reeleição.

Durante o andamento do recurso, Neudo Campos protestou contra o testemunho de quatro pessoas. O governador eleito José de Anchieta pediu que seis testemunhas falem a seu favor e seu vice, Francisco de Assis Rodrigues, também conseguiu outras seis. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!