Esclarecimento empresarial

ThyssenKrupp nega que elevadores tenham bloqueio

Autor

20 de maio de 2011, 16h38

A ThyssenKrupp Elevadores S/A divulgou um comunicado em que esclarece que seus elevadores não têm bloqueios à atividade de manutenção e reparos dos concorrentes. Na quarta-feira (18/5), a ConJur publicou uma notícia sobre a ata da sessão 491 do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em que o órgão decidiu manter a investigação contra a empresa.

No comunicado, é dito que o que de fato existe é “uma averiguação preliminar tratando de questões relativas a componentes eletrônicos. Trata-se de louvável atitude das autoridades competentes, pois, com isto, essas questões poderão ser devidamente esclarecidas, demonstrando-se que o objetivo dos citados componentes é apenas garantir o conforto e a segurança dos nossos clientes e usuários”. 

Na ata da sessão consta que o Cade aprovou “a manutenção da investigação preliminar contra a Thyssen Krupp Elevadores S.A por supostas práticas anti-concorrenciais no mercado de manutenção e reparos de elevadores ao não permitir que empresas concorrentes tenham acesso aos softwares de programação para as atividades de reparo e manutenção de elevadores”.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da empresa:

COMUNICADO À IMPRENSA

A ThyssenKrupp Elevadores S/A esclarece que, ao contrário do que foi divulgado na imprensa, seus elevadores não têm bloqueios à atividade de manutenção e reparos dos concorrentes.

O que de fato ocorre é que existe uma averiguação preliminar tratando de questões relativas a componentes eletrônicos. Trata-se de louvável atitude das autoridades competentes, pois, com isto, essas questões poderão ser devidamente esclarecidas, demonstrando-se que o objetivo dos citados componentes é apenas garantir o conforto e a segurança dos nossos clientes e usuários. 

É importante frisar que a ThyssenKrupp Elevadores não foi condenada nem pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)nem pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde o processo ainda aguarda julgamento.

Atenciosamente,
Diretoria ThyssenKrupp Elevadores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!