Consultor Jurídico

Evolução do patrimônio

Procurador-geral pede esclarecimentos a Palocci

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou um pedido de explicações ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e deu 15 dias para que ele esclareça o aumento de seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. O pedido se refere aos fatos narrados em duas representações encaminhadas à Procuradoria Geral da República por partidos da oposição. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Dependendo das explicações de Palocci, o procurador-geral decidirá se vai pedir a abertura de um inquérito para investigar mais profundamente os negócios da Projeto, empresa de consultoria do ministro.

Para Gurgel, que ontem disse que a evolução patrimonial de Palocci merece "olhar mais cuidadoso", o fato de o ministro prestar consultoria não representa crime, mas "pode ser reprovável em aspectos éticos".

"O procurador-geral só atua nas encrencas mesmo, só quando há crime. A prestação de consultoria pode ser reprovável em aspectos éticos, mas, em princípio, não constitui crime e, se não constitui crime, não justifica a atuação do Ministério Público", afirmou.

A empresa de Palocci faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando ele era deputado federal e atuou como principal coordenador da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 20 de maio de 2011, 21h19

Comentários de leitores

7 comentários

A cúpula do Poder no Brasil está apodrecendo rapidamente?

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

São Paulo, 24 de maio de 2011.
Senhor Diretor:
Vai se explicar e vai se safar. Exceto se a Imprensa não desistir. Não desistindo, ele será obrigado a pedir exoneração etc. Ética no Governo do PT, desde quando? Eles aprenderam rapidamente com a "Direita" como se deve governar. Aliás, tem um setor da Direita que é ético e honesto, etc. É duro de acreditar, mas existe. Enquanto isso, a "Esquerda" ... No meio do caminho o Sr. Pallocci tem ele que encontrar "várias pedras"... e a nossa última esperança é ainda a Justiça da Imprensa. Por ora basta. Respeitosamente,
Antonio de Assis Nogueira Júnior
Servidor Público

TROCADILHO INFAME

Issami (Advogado da União)

Tenho certeza de que Palocci vai se defender com MUITA PROPRIEDADE!kkkkk!

"Isto aqui, ô ô / É um pouquinho de Brasil iá iá ..."

Roberto MP (Funcionário público)

15 dias? Para que 15 dias? Ora, o Paloffi já disse que foi dando consulta (não como médico)de ex-ministro da Fazenda que ele vintuplicou o seu patrimônio. Agora vai ser uma briga, cada PTelho da cúpula vai querer passar uma temporada no Ministério da Fazenda. Acho que já sei quem será o próximo ministro da Fazenda! Ta na cara gente! Já pensaram? Façam suas apostas. O próximo ministro da Fazenda ... tchan, tchan, tchan, tchan ... é ele, o cara, "Lula-lá, nasce uma estrela, Lula-lá ...", afinal o cara precisa também multiplicar seu patrimônio, tendo como consultor-mor eeeeeeeeeele, o carinha, Lulinha! "Isto aqui, ô ô / É um pouquinho de Brasil iá iá / Deste Brasil que canta e é feliz, Feliz, Feliz ..... (e bota felicidade nisso)". Olha a comissão de frente geeeeenteeee: dona Marisa, de porta-bandeira, Erenice, de rainha da bateria ... squi dum, squi dum ...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/05/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.