Consultor Jurídico

Notícias

Tratamento diferente

"Se eu tivesse matado alguém, sairia antes"

Comentários de leitores

10 comentários

Sim

. (Professor Universitário - Criminal)

Ele quis dizer que se tivesse matado um pobre, seria condenado a 9 ou 10 anos e cumpriria menos de 02 anos. Entretanto, se a vítima fosse um político ou juiz, seria condenado a 30 anos de prisão (ou mais) e teria que pagar um caminhão de indenizações. Esse é o verdadeiro princípio da igualdade do Direito brasileiro, não acham?????

Na advocacia

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Não sei se o Rocha Mattos vai ingressar na advocacia. Mas se isso acontecer tenho certeza de que terá uma das bancas mais promissoras do País, uma vez que cliente adora "gente lá de dentro", que "tem esquema com os omi". Será um dos advogados mais requisitados do País.

Concordo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Faço minhas as palavras do colega FERNANDO JOSÉ GONÇALVES. Sabemos todos que ninguém rouba sozinho e que quando "a casa cai" é tradição no Brasil arrumar um bode expiatório, que receberá sozinho toda a ira pelo desvio.

Requisitos para ser ADVOGADO:

Manente (Advogado Autônomo)

Eu, particularmente, não tive o privilégio de conhecer nenhum advogado que tenha tido contato, ou seja, despachado ou participado em audiência com o Rocha Matos.
As minhas curiosidades são as seguintes:
Era arrogante? Ofendia as prerrogativas dos advogados?
Gostava de tripudiar em cima dos advogados? Fazia críticas a OAB?
Se para todas ou a maioria das respostas forem sim, aliados a idoneidade moral, que é um dos requisitos para inscrição na OAB, o meu posicionamento seria NÃO.
Vamos ver, pois, o futuro dirá.
Recentemente, tivemos neste sítio, uma representação de um advogado contra o José Dirceu, pleiteando a SUSPENSÃO PREVENTIVA (ART. 70, §3º, EAOAB) e não obteve êxito.
http://www.conjur.com.br/2010-mai-25/tribunal-etica-oab-sp-mantem-registro-advogado-jose-dirceu
Estou ancioso para saber o posicionamento da OAB, sobre uma pretensa inscrição por parte do ex-magistrado!

Rocha Matos

Lauro Caversan (Professor)

".... ganho muito pouco no escritório. Tenho que trabalhar, você não pode viver da caridade pública."
Agora ele tem que trabalhar? Eantes, o que ele fazia?

BOI DE PIRANHA

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Eu talvez tenha sido um dos poucos, senão o único, que, em todos os comentários sobre esse juiz,(sem exceção) e desde a sua prisão, tenha colocado em xeque a verdadeira intenção dessa 'pequena cúpula' que apenou-lhe fazendo-o cumprir pena por cinco anos, a par das dezenas de HCs. cujas liminares se lhe negaram rigorosamente nesse período. Nunca defendi, entretanto, esse ex-juiz; apenas indaguei, com veemência onde estariam os 'outros', igualmente 'pecadores', em relação aos quais nada aconteceu. Acredito, mesmo, que o maior erro de Rocha Mattos não tenha sido o resultado das acusações de 'suposta' venda de decisões ou o 'Land Rover' aceito de presente de uma revenda, a princípio por favores prestados a certas pessoas em processos nos quais atuava. Tudo isso é realmente condenável. Entretanto, seu maior erro foi bater de frente com Daniel 'Mendes', banqueiro que contou com a proteção, 24 horas por dia, de um certo Ministro de rabo preso, segundo seus próprios pares,e que sempre teve nesse banqueiro, Dantas, seu grande apaniguado. Prova disso é que o agora 'canonizado' pilantra vem recebendo os frutos dos processos de indenização por dano moral, movido contra tudo e contra todos (como se moral tivesse)e , tal como um mágico de 1ª linha, conseguiu reverter sua situação de 'réu', para 'vítima'. Gostei das afirmações de R. Mattos e, realmente, se tivesse cometido um homicídio já estaria na rua de há muito (ou sequer teria sido preso). Foi escolhido por seu algoz como 'boi de piranha' para a expiação e purgação de toda a corrupção existente no judiciário, numa catarse que jogou para debaixo do tapete os trambiques e, dentro do 'xadrex', o ex-juiz, como se todos os problemas tivessem sido gerados por ele e fossem sanados com a sua exemplar punição.

Não é bem-vindo

Wagner Göpfert (Advogado Autônomo)

Realmente. Ninguém, neste país, é tão punido como o foi Rocha Matos. Mas isso se deveu à repercussão midiática, não pelo nosso judiciário, que defende o que resta de sua “boa imagem” com segredos engendrados pela loman da ditadura.
Cumpriu sua pena, tornou-se livre, mas não pode mais freqüentar “festas com as pessoas da magistratura”. Mas nem também pode freqüentar ambientes de advogados. Não é bem-vindo. O advogado é essencial à administração da justiça não só na defesa das necessárias prerrogativas, mas também requer idoneidade moral que o juiz que matou a mulher pode ter, mas juiz corrupto não pode ser acolhido pela OAB.

tadinho dele , que peninha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hammer eduardo (Consultor)

Realmente só mesmo aqui no Brasil é que a lentidão da Justiça????????termina propiciando casos bizarros como esses. O rocha matos pelo o menos passou um periodo em cana o que "via de regra" é muito dificil pois nossa justiça?????? desmoralizada em sua essencia mais basica não gosta muito de engaiolar "seus pares". Agora o elemento posa de "injustiçado injustamente" como diria o lulla 9 dedos. Cabe perguntar se o mui digno Ministerio Publico é composto de moleques que inventaram tudo aquilo do nada , de minha parte tenho certeza que não foi o caso.
Continuo batendo ad eternum no mesmo ponto , servidores da Lei , PRINCIPALMENTE juizes etc etc deveriam apodrecer na cadeia nestes casos pois acima de tudo apunhalam pelas costas as mesmas Leis que juraram defender com unhas e dentes. Aqui não! Nossa zona tupiniquim termina transformando tudo nesta pizza nojenta com a qual ja nos acostumamos com o odor fetido , não muda nunca. Alias esquecendo um pouco o rocha matos , cabe perguntar qual seriedade que nossa justiça de fancaria espera em termos de respeito se via de regra termina patrocinando pela via paralela a bandidagem e a impunidade atraves de sua historica , nauseabunda e insuportavel lentidão. O melhor exemplo nem é o rocha matos e sim aquele bando de VAGABUNDOS envolvidos no mensalão em que absolutamente NINGUEM foi preso apesar das verdadeiras carretas de documentos levantados pelo MP e Policia Federal. Agora inclusive a ratalhada petista começa a voltar com a cara mais lavada como se nadinha tivesse acontecido, isto é o Brasil NOJENTO que tão bem conhecemos. Continuo na campanha pela libertação imediata do Fernandinho Beira Mar pois nosso estado PODRE carece de moral para mante-lo em cana. Que nojo minha gente!

é...

Ley (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Parafraseando Cazuza, o ex juix está vivendo da caridade dos que o odeiam...

Melhora relativa

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A afirmação do ex-juiz só é verdadeira se tivesse matado algum comum do povo ou um advogado. Se a vítima fosse alguém que despertasse interesse das cúpulas dos Tribunais ou do Executivo, estaria em uma situação muito pior.

Comentar

Comentários encerrados em 23/05/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.