Justiça participativa

STJ lança página no Facebook e faz sorteio de livro

Autor

11 de maio de 2011, 11h45

O Superior Tribunal de Justiça ganhou uma página no Facebook, a maior rede social online do mundo. Segundo o STJ, a intenção é ampliar sua presença institucional e oferecer ferramentas para a participação do cidadão. Em 2010, o tribunal já havia lançado o perfil no Twitter. Hoje, é o terceiro órgão público do Brasil em número de seguidores nessa rede: mais de 40 mil.

A secretária de Comunicação Social do STJ, Deuza Lopes, comentou a participação do STJ na internet: “Aderir às redes sociais hoje tem o mesmo peso da criação, em 1998, pelo STJ, de sua agência de notícias na internet”.

O lançamento da página no Facebook será marcado pelo sorteio de dois kits cada um com uma revista Doutrina do Superior Tribunal de Justiça, edição comemorativa lançada em 2009 para celebrar os primeiros 20 anos da Corte, com uma edição do Regimento Interno do STJ e com uma edição em capa dura dos dados biográficos dos ministros que já integraram o tribunal. Para concorrer, é necessário visitar a página do STJ no Facebook, clicar no link da promoção e depois em “Quero participar”.

O Facebook foi lançado em 2004 por alunos da Universidade de Harvard. São mais de 500 milhões de usuários no mundo todo. A rede é usada para interagir e entrar em contato com amigos, familiares e colegas de trabalho, trocar informações, vídeos, fotografias e notícias. Com informações da Assessoria de Comunicação do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!