Questionário do MJ

Pesquisa quer saber sobre funcionamento do MP

Autor

7 de maio de 2011, 12h57

Até a próxima quinta-feira (12/5), promotores e procuradores de todo o país podem responder os questionários do II Diagnóstico do Ministério Público. O estudo é realizado pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e demais entidades representativas do MP.

O objetivo do diagnóstico é colher informações sobre a estrutura organizacional, orçamentária, financeira, material e de recursos humanos e também sobre o perfil dos membros do Ministério Público. Além de mostrar a realidade do MP no Brasil, o levantamento reunirá informações que serão essenciais para o desenvolvimento do debate em torno da entidade e para a construção de novas alternativas de atuação e fortalecimento do órgão.

Os promotores e procuradores que quiserem participar do diagnóstico devem acessar o site http://conamp.personata.com.br/PSRel/redirLink.asp?iidlink=168&iidpesquisa=590&iidcliente=3039&idigito=0. O questionário pode ser respondido pelos procuradores-gerais e membros do Ministério Público dos estados, Federal, do Trabalho e Militar. Todas as dúvidas em relação ao preenchimento da pesquisa e obtenção de log in e senhas podem ser esclarecidas pelo email [email protected] ou pelos telefones (18) 9168-1277 e (18) 9657-3274.

O primeiro Diagnóstico do Ministério Público, que abrangia apenas os MPE’s, foi lançado em 2006. O levantamento, que também foi elaborado com o apoio da CONAMP, mostrou a situação do MP em todos os Estados (número de promotores, procuradores e servidores; orçamento; investimentos em informática; entre outros) e comparou a estrutura da instituição com a do Poder Judiciário e da Defensoria Pública. A pesquisa também apresentou as características dos integrantes do Ministério Público e suas opiniões sobre o funcionamento da instituição e de outros órgãos públicos. O diagnóstico utilizou como base os dados referentes aos anos de 2003 e 2004. Com informações da Assessoria de Imprensa da Conamp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!