Consultor Jurídico

Acordo entre partes

"Proendividados" tem horário ampliado em Pernambuco

O Programa de Tratamento de Consumidores Superendividados do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Proendividados, ampliou o expediente de atendimento. A partir desta quinta-feira (5/5), o órgão atende das 7h às 19h, no 3º andar do Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, Santo Antônio.

A proposta do programa é executar e desenvolver ações que promovam o tratamento e acompanhamento dos consumidores superendividados e a resolução amigável dos conflitos com os credores. Inicialmente, o serviço só funciona na capital, em caráter piloto, mas deve ser estendido às outras comarcas do estado.

O coordenador do projeto, o desembargador Leopoldo Raposo, conta que em dois dias de funcionamento, foram registrados mais de 100 atendimentos. “Muitos consumidores acharam que a iniciativa era um mutirão com prazo para acabar, mas é preciso esclarecer que o Proendividados é um serviço permanente”, afirma.

O atendimento ao consumidor acontece depois do preenchimento de um formulário, no qual ele informa sua situação socioeconômica e dados de suas dívidas e dos credores correspondentes. O programa também oferece assistência e acompanhamento psicológico ao consumidor, para evitar que eles reincidam no problema. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-PE.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de maio de 2011, 8h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/05/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.