Educação francesa

OAB oferece bolsa de escola de advocacia da França

Autor

5 de maio de 2011, 6h10

Em parceria com o Barreau de Paris, a ordem dos advogados local, e a Embaixada da França no Brasil, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, oferecerá duas bolsas de estudos para cursos na École de Formation du Barreau. Os  cursos acontecerão em outubro e novembro de 2011, em Paris e em Bruxelas. Os escolhidos também receberão aproximadamente 4.900 euros, mas devem arcar com a passagem aérea.

Para participar, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser advogado regularmente inscrito na OAB; ter até 40 anos; proficiência comprovada no idioma francês; ter mestrado preferencialmente; e ter passaporte válido, com ao menos oito meses de validade.

Os interessados deverão juntar os seguintes documentos e enviá-los até o dia 25 de maio de 2011, por Sedex, à Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB: currículo em português e em francês; cópia da Carteira de Advogado; cópia do passaporte;  carta de motivação, em português e em francês, com no máximo duas páginas; comprovante de proficiência no idioma francês (Certificado, carta de escola de Francês etc); 

O endereço da Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB é SAS Qd 05, Lote 01, Bloco M, Brasília-DF, Cep: 70.070-939.  

Para outras informações, entrar em contato pelo telefone (61) 2193 9624, pelo e-mail [email protected] ou acessar o site do curso http://www.avocatparis.org/le-stage-et-echange/le-stage-international.html. Com informações da Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!