Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

ACORDA AMOR (a corda, amor)

Roberto MP (Funcionário público)

Com a criação de um novo Estado serão instalados: o Governo de Estado (casa civil, secretários, assessores, assessores, assessores etc e tal); a Assembléia Legislativa (deputados, assessores, procuradores etc e tal); o Tribunal de Contas (conselheiros, auditores, assessores etc e tal); o Tribunal de Justiça (desembargadores, assessores etc e tal); as 3 vagas para Senador (assessores, assessores, assessores etc e tal); as secretarias, os gabinetes, as licitações ... mais ... mais ... Uuuuuufa, e eu é que vou ajudar a pagar todas essas novas ortoridades. Sooooooocooooooorro! “Acorda amor, eu tive um pesadelo agora ... chame ladrão, chame ladrão ...” (Chico Buarque, Acorda amor)

...então assim foi é e será. será?

carranca (Bacharel - Administrativa)

Boa tarde Srªs e Srs. comentaristas...
Mais senadores, mais dep. federais, mais de. estaduais, mais vereadores, mais pref/vice-pref, mais tribunais com mais processos sem decisões... resumindo mais "buracos negros" p/ sumir dinheiro público e afins
Renato Russo já dizia:
Nas favelas e no senado
Sujeira prá todo lado
Ninguém respeita
A constituição
Mas todos acreditam
No futuro da nação...
Que país é esse?
Que país é esse?
E, também, Cazuza:
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Excelente final de semana e beijos nos corações das mamães
Carranca

PREDOMINIO DA SENSATEZ II

Florencio (Advogado Autônomo)

Permita-me o colega usar o título de seu comentário. Apenas para lembrar dos bons resultados da divisão dos Estados de Mato-Grosso e Goiás!
Um abraço!

PREDOMÍNIO DA SENSATEZ

Rogério Cabral (Advogado Autônomo)

Nada mais sensato que a divisão do Estado do Pará. É contrário apenas quem não conhece suas peculiaridades. Apenas para ilustrar: O chefe do executivo municipal de Altamira/Pa necessita percorrer quase 1.000 (mil) km para visitar sua comunidade mais distante. Esta é a mesma distância entre as capitais de Natal/Rn e Teresina/Pi.

DIVISÃO DOS ESTADOS

roberto rocha (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

ENTENDO QUE VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS DEVERIAM SER DIVIDIDOS PARA FACILITAR A ADMINISTRAÇÃO E OS GOVERNANTES FICAREM MAIS PERTO DO POVO. COM MENOS MUNICIPIOS,CADA ESTADO PODERIA DEDICAR MELHOR AO POVO E ÀS PREFEITURAS, INCLUSIVE NA FISCALIZAÇÃO.ESTADOS COMO MINAS GERAIS; BAHIA; MARANHÃO, GOIÁS; PARÁ, AMAZONAS. MATO GROSSO; MATO GROSSO DO SUL E OUTROS PODERIAM SER DIVIDIDOS EM ESTADOS MENORES E MUITO MAIS FÁCEIS DE ADMINISTRAR.VEJA, HOJE, QUANDO ALGUEM NECESSITA DE ALGUMA COISA EM BELO HORIZONTE, PRINCIPALMENTE NO PODER JUDICIÁRIO, TEM QUE VIAJAR MAIS DE 600 KM, O QUE É UMA BARBARIDADE. O MESMO ACONTECE COM ESTADOS DE ÁREA TERRITORIAL MUITO GRANDE.
MINAS GERAIS, POR EXEMPLO PODERIA SER DIVIDIDO EM QUATRO ESTADOS, UM NO TRIANGULO, OUTRO NO CENTRO; OUTRO NO NORTE E OUTRO NO SUL. SERIA MUITO BOM.

VIVA O ESTADO DO TAPAJÓS

Helder Araujo (Técnico de Informática)

Se Deus quizer o estado do tapajós vai sair, para a minha cidade Belterra ser a Futura capital, sera a unica saida para aumentar o desemolvimento no oeste do Pará que estar precisando e muito de investimento. Pois esta regiao por sua vez perde bastante de seus jovens para outros estados devido a carência de empregos.

Comentar

Comentários encerrados em 13/05/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.