Consultor Jurídico

Capacitação de agentes

MP-RS oferece curso sobre a Lei Maria da Penha

O Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre, abre suas portas, nesta terça-feira (3/5), para o lançamento do Curso de Capacitação de Agentes Públicos para a Implementação da Lei Maria da Penha. O curso se destina aos profissionais que atendem vítimas da violência doméstica e familiar na Comarca de Porto Alegre. A solenidade começa às 10 horas, na Praça Marechal Deodoro.

Participam do ato o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles; e a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iryni Lopes; além de promotores e procuradores de Justiça e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O curso será composto de quatro módulos de 40 horas cada. Em cada um deles, serão abordados temas como direitos humanos e a luta pelo fim da violência contra mulheres; relações de gênero; efeitos psicossociais da violência, seus custos e implicações psicológicas sobre a vida das mulheres; e interpretação e aplicação da Lei Maria da Penha. O curso será ministrado por especialistas no tema e composto de aulas expositivas, exibição de filmes, palestras e seminários, entre outras atividades. Com informação da Assessoria de Imprensa do MP-RS. 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 3 de maio de 2011, 7h52

Comentários de leitores

1 comentário

NÃO ESQUEÇAM A "TRENA"

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Os participantes do curso não podem se esquecer de levar a 'trena' (fita métrica). É indispensável que dela entendam, em especial para o cálculo das distâncias estabelecidas, por cada juiz, de afastamento real que os increpados devem manter em relação às vítimas.

Comentários encerrados em 11/05/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.