SOB NOVA DIREÇÃO

Foro da Justiça Federal do Paraná tem novo diretor

Autor

30 de junho de 2011, 1h20

O juiz federal Friedmann Wendpap assumiu, nesta terça-feira (28/6), a direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná, em substituição ao juiz federal Danilo Pereira Junior. A solenidade aconteceu no Auditório do prédio-sede da Justiça Federal e foi conduzida pela presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler. Também foi empossada como vice-diretora a juiza Vera Lúcia Feil Ponciano, no lugar de Gerson Luiz Rocha.

Além das autoridades citadas, compuseram a mesa o vice-governador e secretário de Educação Flávio Arns, representando o governo do estado do Paraná; o presidente da seccional da OAB no Paraná, José Lúcio Glomb; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Onésimo Mendonça de Anunciação; o presidente do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul, Jorge Luiz Fontoura Nogueira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar; e o procurador-chefe substituto João Vicente Beraldo Romão, representando o Ministério Público Federal no Estado do Paraná.

Wendpap disse, em discurso, que a Justiça Federal deve servir ao povo. Ele ressaltou a importância da honestidade e da transparência na administração judicial e afirmou que seu papel é agir pela probidade administrativa, com eficácia na prestação de serviços. Declarou que as instituições judiciárias devem trabalhar para o cidadão e que “somos gestores da escassez e o nosso desafio é fazer mais gastando menos”.

Friedmann Wendpap ressaltou que, quando passou no concurso, a formação do juiz era para jurisdição. Para ele, hoje, o magistrado tem que ser, também, um administrador público, por exigência da própria sociedade. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.  

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!