Gestão judiciária

Justiça Federal no Rio Grande do Sul tem nova direção

Autor

30 de junho de 2011, 19h07

A nova direção da Justiça Federal no Rio Grande do Sul tomou posse nesta quinta-feira (30/6), em Porto Alegre. Os juízes federais Eduardo Tonetto Picarelli e Guilherme Pinho Machado assumiram, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretor para o biênio 2011-2013. A cerimônia teve a participação da presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargadora Marga Barth Tessler.

Eduardo Tonetto Picarelli graduou-se em Direito pela PUC-RS, atuou como promotor de Justiça até 1994, quando iniciou sua carreira na magistratura federal em Bagé. Posteriormente, atuou em Florianópolis. Como juiz titular, voltou a Bagé e, após, atuou em Santa Maria, onde permaneceu por sete anos. Nos dois municípios, foi diretor do foro local. Atualmente, é titular do 1º Juizado Especial Federal (JEF) Previdenciário de Porto Alegre. Durante o biênio 2007-2009, foi vice-diretor da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Até 20 de junho deste ano, esteve na coordenação dos JEFs no RS.

Guilherme Pinho Machado é juiz federal desde 1994. Antes, atuou como assessor do procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região. Já como juiz, atuou em Santa Maria, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Canoas. Foi diretor do Foro da Justiça Federal de Canoas por oito anos. Também foi presidente da 1ª Turma Recursal dos JEFs do Rio Grande do Sul. Atualmente, exerce suas atividades no 5º JEF Previdenciário de Porto Alegre. É especialista em Direito Processual Público pela Universidade Federal Fluminense. Foi presidente e atualmente é coordenador das Disciplinas de Direito Administrativo e Direito Constitucional da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul. Com informações da Assessoria de Imprensa da SJRS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!