Consultor Jurídico

Notícias

Ocaso da satiagraha

Empresários são investigados por corromper delegado

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

34 comentários

Vivendo da cosciência

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Prezada Senhora (Serventuário). Já esclareceu a todo mundo por aqui em certa oportunidade que tem se empenhado para mandar gente para detrás das grades (não se sabe como), e agora mostra seu preconceito em relação aos profissionais que tem por obrigação legal defender acusados. Por sorte de todos, sua "consciência" é usada somente para lhe sustentar.

O "professor" de "petismo" e "avantismo" , disfarsado !!!

A.G. Moreira (Consultor)

O "professor" de "petismo" e "avantismo" , disfarsado !!!
Atenção..., Pessoal :
.
O "professor" de "petismo" e "avantismo"...,
.
está usando novos "pseudônimos" ,
para não ser reconhecido ! ! !
:
Vejam, abaixo .

SANTO DANIEL DANTAS

DUANY (Outros)

Confesso que quase chorei de tanta dó do coitadinho do banqueiro Daniel Dantas. Homem tão boníssimo. Que injustiça! Temos que iniciar um campanha, urgente, junto a vaticano para canonizá-lo. Que homem santo!

revista italiana falou em Demarco em 2006

magda - rs (Advogado Autônomo)

A revista Italiana PANORAMA também falou sobre Luiz Roberto Demarco, em matéria de 2 out 2006, sobre investigação na Itália sobre Tavaroli, ex-Telecom (l'ex responsabile della sicurezza Telecom si era scontrato durante la vicenda della BrasilTelecom.). A matéria também envolvia corrupção no Brasil. http://archivio.panorama.it/home/articolo/idA020001038104

impressionante

Senhora (Serventuário)

Realmente é uma reportagem impressionante! Descobri que os empresários mais poderosos do Brasil são Demarco e Paulo Henrique Amorim!
Mas o que mais me espanta é a hipocrisia desse pseudojornalismo da CONJUR (não me espanta mais, na verdade, pois só engana aos incautos). Pelo menos quando a gente acessa o site do Paulo Henrique Amorim, se tem certeza de seus posicionamentos e ideologias, ao contrário do CONJUR que não assume abertamente a quem e o que defende...

trabalho honesto

Senhora (Serventuário)

Caro advogado Marcos Alguma Coisa Pintar,
Sou patrocinada por minha própria consciência e pela busca pela Justiça, e graças a Deus tenho um trabalho honesto e limpo. E ademais, durmo com a consciencia tranquila, e o melhor de tudo: não preciso ganhar a vida defendendo criminosos.

OPERAÇÃO X, MAIS UMA FRAUDA DA PF

Valdemir Ribeiro Albuquerque (Servidor da Secretaria de Segurança Pública)

Esse caso se assemelha muito a Operação Xis, onde juízes federais, delegados federais e procuradores da República juntamente co
m servidores de alto escalão do Ministério da Justiça engendram uma farsa envolvendo um dos filhos do es-presidente Lula para encobrir crimes graves ocorridos na penitenciária federal de campo grande/MS. Toda a farsa que envolve denuncia de corrupção acobertada pela autoridades, tortura de preso, filamgens de cenas de sexo e a demissão dos servidores que denunciaram várias irregularidades ainda não foi descortinada pra que o grande público e as pessoas honestas desse nosso país tenham conhecimento. Qunto, até quando vamos ver a injustiça prevalecer. O que é pior, a justiça federal e estadual e utilizada por membros do ministério público ( envolvidos com a prevaricação na apuração das irregularidades: extorsão de preso e outrso crimes) que ameaça com multa aqueles que querem divulgar a esclarecer o caso. Isso é uma vergonha. SOCORRO Conjur investigue a operação X e o PAD 002/2010/Depen/MJ e suas origens.

O "professor" de "petismo" e "avantismo" , disfarsado !!!

A.G. Moreira (Consultor)

Atenção..., Pessoal :
.
O "professor" de "petismo" e "avantismo"...,
.
está usando novos "pseudônimos" ,
para não ser reconhecido ! ! !
:
Vejam, abaixo .

Tadinho!!!

João pirão (Outro)

Corromperam ao neném??? Malvados!!!!
Têm matérias que superam qualquer conto de fadas. Agora teremos que apelar ao Estatuto da Infância e Adolescentes para salvar ao neonato chamado de “Dani Dantas”?

Pode ser só o começo

Helena Meirelles (Contabilista)

Aqui no Rio de Janeiro o Paulo Henrique amorim foi condenado, ainda na primeira instância, por publicar comentários anônimos falsos em seu blog e o Demarco por falsificar identidades exatamente para publicar falsos comentários de falsos comentaristas em blogs. Idealismo é isso, sr. Pintar.

Final de um casamento, o consórcio (juiz/mpf/dpf) acabou

Paulo_07 (Advogado Assalariado)

Não sou astrólogo nem faço previsões futurólogas mas segundo se comenta a respeito deste escabroso episódio, o Mm. (vulgo: boy da Moóca) deve agora, mais do q nunca, trancafiar-se de vez no armário juntamente com sua toga que já foi encantada, tentar amealhar bons parceiros e aproveitar toda peita numa boa, sem dar muita pinta parando de vez com a pavonisse e aqueles trejeitos!!!! Seu colega, q agora faz parte da banda podre dos deputados lá no planalto, vai ter de ao longo do mandato, explicar o inexplicável e pior: gastar muuuito daquela dinheirama suja para livrar-se, tanto da parte administrativa (autuação da receita federal), quanto os processos criminais ao qual será parte passiva, coisa q ambos ainda desconhecem na prática do âmbito jurídico!
Neste ramo de atuação ilícita, referidas autoridades foram melhores, mais criativos, invencionistas, midiáticos e chegaram até comover pessoas, superaram: Lalau, Rocha Mattos e outros q agora não me recordo são fichinha comparando-se a estes jovens senhores q apesar de "mortos-vivos" ainda tem um bom tempo de existência para servirem de exemplo (péssimo exemplo!!!!) no porvir.

Verdade!

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Vc precisa acreditar CRIS!!
Demarco e Amorim são mega-empresários extremamente perigosos!

Munda da irresponsabilidade

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Creio que mais importante do que o foro privilegiado no STF para salvar a pele de Protógenes foi a sua vinculação a Fausto de Sanctis. A responsabilização de um está diretamente ligada à responsabilização do outro, mas para que a lei seja cumprida se faz necessário passar por uma barreira quase que intransponível, que é o TRF3. Essa Corte tem competência em matéria tributária e previdenciária, com jurisdição que abrange praticamente 1/3 da renda do País e arrecadação e despesa do Governo Federal (ou seja, centenas de bilhões de reais todos os anos), estando seus membros assim acima da Lei e da Constituição uma vez que o Planalto os protege, sendo assim extremamente difícil fazer com que Fausto de Sanctis responda e Protógenes em via de consequência. Devemos lembrar que a o senso de irresponsabilidade no exercício dos cargos é tão dilatado que mais de uma centena de juízes federais chegaram a divulgar um manifesto somente pelo fato do STF ter determinado o envio de ofício ao CNJ para punir Fausto de Sanctis, que ao final foi considerado culpa mas não recebeu pena devido à manobra que o TRF3 fez visando acobertá-lo, como todos sabemos. Certamente que Protógenes sabia de tudo isso, desde o início.

Erros e acertos

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Prezado FERNANDO JOSÉ GONÇALVES. Certamente que Protógenes não deve ter no início imaginado que seria eleito Deputado Federal e foro privilegiado no STF. Porém, há notícias de que ele teria sido afastado da Polícia Federal em processo administrativo por desenvolver no exercício do cargo práticas político-partidárias em Minas Gerais, muito antes de sua candidatura. O que Protógenes deve ter feito é uma adaptação e readaptação permanente das estratégias visando se dar bem. Em certo momento, viu que se candidatar deputado federal seria uma boa, e acabou contando com a sorte. Recebeu alguns poucos votos de alguns ingênuos, e pegou carona na garupa de Tiririca para chegar à Câmara. A estratégia deu certo, mas se não funcionasse ele certamente buscaria outro caminho para alcançar os mesmos resultados. Os agentes públicos, quando em prática de atos ilícitos, vão "dançando conforme a música" ou "nadando a favor da maré". Basta que tenham oportunidade, apoio para delinquir, e criatividade, para ir fazendo os acertos necessários, remendando aqui e ali, e ao final conseguir o intento. Certamente que tudo poderia ter dado errado, mas isso é um risco que todo agente na prática de atos ilícitos corre (vide Lalau e companhia).

Mentira!

Cris (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Eu não acredito!

Dr. PINTAR

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Observe-se que o então Delegado Protógenes só chegou ao Congresso por via oblíqua, ou seja, pela votação expressiva dada ao palhaço Tiririca que, pelo quociente eleitoral do partido nanico, propiciou, também, o empossamento daquele bem como de outros 4 candidatos. Portanto,se a suposta investida do Delegado contra D.Dantas foi visando um cargo eletivo,isso absolutamente não teria ocorrido caso Tiririca não obtivesse êxito e, nesse caso seu processo não seria alocado pelo STF com o 'futuro arquivamento' pela prescrição, (como declara o colega). Seria muito risco do Delegado jogar todas as cartas numa improvável eleição. Esse fato, certamente, também não lhe passou (a ele Protógenes), despercebido.

Ditadura

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Acabei de ler duas sentenças criminais em feitos que atuei como advogado. As duas não passam de uma mera homologação de tudo o que foi dito pelo Ministério Público. Em um dos feitos o réu era primário, e nunca havia sido processado criminalmente, mas o Magistrado considerou que se tratava de um delinquente de extrema periculosidade, com extensa ficha criminal, que estava se dedicando à prática permanente de delitos, obviamente sem citar um único fato ou evento que pudesse comprovar isso. E assim a ditadura jurisdicional vai se instaurando no Brasil, com juízes se transformando em meros homologadores da vontade do Poder Executivo e do Ministério Público.

Desconfiança geral

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

E quem patrocina a Senhora (Serventuário)? Estou começando a desconfiar...

desconfiar??

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Senhora (serventuário):
"Começando" a desconfiar?
Mas entendi seu senso de humor...

patrocinador

Senhora (Serventuário)

E quem patrocina o CONJUR? Estou começando a desconfiar...

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 8/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.