Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

SEM EMPREENDEDOR NÃO HÁ EMPREGO

Ezac (Médico)

Aumentaram a multa de recisão para 50% sobre o saldo do FGTS, que é proporcional ao periodo de trabalho do empregado. Adiantou alguma coisa? Aumentou o numero de horas extras e de terceirizados. Temos de acabar com paternalismo. O bom empregado, bem preparado, com cursos bons, dificilmente é demitido. É mais facil ele sair para entrar em outra empresa.
Vamos olhar em volta nos nossos competidores internacionais, se existe tanta proteção que acaba engessando a economia.

Chico

Igor Zwicker (Serventuário)

Chico Moss, penso justamente o contrário de você: acho que o que tem que ser prestigiado mesmo é o princípio da continuidade da relação de emprego. Prestigiar a consecução de contratos a prazo determinado, na minha visão, é precarizar, salvo melhor juízo. Abraço.

aviso prévio

chico moss (Advogado Autônomo)

Uma economia que continua informal por causa do custo dos salários, essa idéia só a vem a prejudicar o aumento de empregos, principalmente pelas micros, pequenas e médias empresas. É melhor automatizar. exemplo: a micro recebe proposta de aumento de produção para empresa X, tendo de contratar mais pessoas e, dois anos depois, a empresa X cancela os pedidos. a micro estará quebrada.
Quanto mais fácil despedir, mais fácil contratar. O que se deve pensar é como facilitar o contrato por prazo determinado, aumentando-o.

Previsível

Cristiano Candido (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Entendimentos como estes só se originam de eventos patrocinados empregadores...

Comentar

Comentários encerrados em 8/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.