Consultor Jurídico

Artigos

Respeito às prerrogativas

Respeitar o advogado significa valorizar o cidadão

Comentários de leitores

5 comentários

O Advogado é a voz do cidadão em busca da justiça

Minervino Francisco de Oliveira (Advogado Assalariado - Civil)

Colega Sandra Paulino: concordo contigo em gênero, número, grau, substantivo, adjetivo, pronome, verbo, advérbio,regência adverbial,nominal,crase, intelecção de texto e etc..
Minervino Francisco de Oliveira.
Advogado em Anápolis- Goiás.

o advogado é a voz do cidadão em busca da justiça

Minervino Francisco de Oliveira (Advogado Assalariado - Civil)

Colega Sandra Paulino: concordo contigo em gênero, número,grau,substantivo, adjetivo, pronome, verbo, advérbio, regência adverbial, nominal, crase,intelecção de texto e etc... Minervino Francisco de Oliveira-
Advogado em Anápolis - Goiás

Há se fosse assim

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Ao menos deveria ser assim, mas a reaidade é outra.

De quem será a culpa?

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

A culpa é da Ordem, fraca, subserviente e quando convém aos grupelhos de poder, até mesmo cooptada e obediente ao que lhe ditam os "amigos do rei". Temos um juiz militar no TJM, atirando para todos os lados onde haja um advogado que se respeita e que não se deixa intimidar. O que faz a OAB? MANDA SUSPENDER, SEM SEQUER INTIMAÇÃO, a profissional alvo de representação mentirosa. Quando injustamente desrespeitada e agredida, mandou a OAB/SP um advogado que assistiu a colega ser agredida, filmada, algemada, levada de camburão para a delegacia e não fez NADA! Ai dessa colega se não fosse o advogado OTAVIO AUGUSTO ROSSI VIEIRA a quem ela sequer conhecia... e depois, pior ainda se não fosse o colega Alberto Zacharias Toron, que era conhecido apenas "de vista". Felizmente, a nossa profissão ainda conta com gente nobre e que respeita as prerrogativas. Só falta esse pessoal tomar assento no lugar certo: A OAB! pq de gente desqualificada, mentirosa, ordinária, rastaquera, puxa-saco, bandida, nós todos que trabalhamos com a cara e a coragem, estamos fartos... Tem juiz com vários antecedentes criminais até de homicidio e a OAB brinda esses degenerados com mimos... tem advogado que largou farda de quartel por determinação médica pq era LITERALMENTE DOIDO e está com carteira de advogado... pode até bater em colegas e nada acontece. Cúmulo da hipocrisia: BATE E AINDA PROCESSA POR DANOS MORAIS! Essa gente tem não apenas proteção da OAB, mas incentivo e defesa. E O PRESIDENTE DA PRERROGATIVAS MANDA E-MAIL PEDINDO AUTORIZAÇÃO EM REPRESENTAÇÃO PARA ENVIO DE CÓPIA A QUEM DESRESPEITA AS PRERROGATIVAS PARA QUE SE POSSA DEFENDER! De quem será a culpa?

DISCURSO NÃO FAZ O ADVOGADO

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Eu quero ver é o advogado, na acepção da palavra, enfrentar as situações do dia-a-dia da militância. Eu quero ver é o advogado atuando em delegacia, nos foros, usando tolerância zero quando desrespeitado em suas prerrogativas. Advogado não precisa de conselhos de quem "nunca esteve lá", porque deve estar apto e com bagagem intelectual para fazer prevalecer seus direitos, lançando sua beca sobre seu constituinte, quando alvo de abuso de poder por parte do Estado. O advogado precisa ser solidário (ou melhor, ter caráter, "peito", coragem), não se acovardando quando presenciar um colega em apuros, preferindo "ficar bem" com qualquer autoridade. A nossa classe não tem união no geral, apenas formação de grupinhos com interesses fisiológicos. De quem será a culpa?

Comentar

Comentários encerrados em 7/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.