Comunicação e Justiça

MP-PE conquista primeiros lugares em prêmio

Autor

28 de junho de 2011, 17h02

Acostumados a ficar por trás dos bastidores, assessores de comunicação do Judiciário, do Ministério Público, de Defensorias Públicas e dos Tribunais de Contas se reuniram, na última semana, para saber os resultados do Prêmio Nacional Comunicação e Justiça. O anúncio aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Comunicação da Justiça, que está em sua sétima edição, no Rio de Janeiro.

O Ministério Público de Pernambuco conquistou os dois primeiros lugares no prêmio. Dos quatro trabalhos inscritos, três foram finalistas: Vídeo do Torcedor e os projetos Consumidor Legal e Construindo a Cidadania. Assim, o órgão ganhou na categoria “Vídeo Institucional”, concorrendo com a Procuradoria Geral da República e com o Ministério Público de Santa Catarina, que levaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Além disso, o MP-PE venceu na categoria “Inovação”, com o projeto “Aprendendo a ser um consumidor legal”. Concorreu com o Ministério Público de Minas Gerais, com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo e com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Por fim, obteve também o segundo lugar na categoria “Publicação Especial”.

Na categoria “Relacionamento com a Mídia”, os Tribunais de Justiça de Rondônia e do Distrito Federal ficaram, respectivamente, com a primeira e a segunda colocação. O terceiro lugar foi para o Conselho Nacional de Justiça, com sua Agência CNJ.

Entregue todos ao anos, o prêmio procura estimular o desenvolvimento no Judiciário de uma política de comunicação voltada para esclarecer o cidadão. Nesse ano, foram inscritos 178 trabalhos. Desses, 59 conseguiram se classificar. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ, do MP-PE e do Conbrascom.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!