Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas vagas

MEC autoriza mais dez cursos de Direito no país

O Ministério da Educação e Cultura autorizou a abertura de mais dez cursos de Direito no pais, nesta sexta-feira (24/6). Ao todo, são 1.360 novas vagas – duas faculdades oferecem 200 vagas e as outras, 100 cada uma. A Faculdade Metropolitana da Amazônia, em Belém, vai oferecer 300 vagas para estudantes da região. As informações são do site G1.

A homologação das instituições de ensino superior foi publicada hoje, no Diário Oficial da União, e assinada pelo ministro da Educação Fernando Haddad. Mês passado, o MEC cortou quase 11 mil vagas em 136 cursos de Direito que apresentaram resultado abaixo do necessário no conceito preliminar de curso. No mesmo mês, contudo, o MEC autorizou a criação de 32 novos cursos, num total de 4,2 mil novas vagas.

Na decisão de hoje, foram contempladas a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Pará), a Faculdade Mineirense (Goiás), a Faculdade Joaquim Nabuco (Pernambuco), a Faculdade FAE (Paraná), a Universidade São Francisco (São Paulo), a Faculdade São Francisco de Assis (Rio Grande do Sul, a Faculdade Paraense de Ensino (Pará), a Faculdade Ernesto Riscali (São Paulo), a Faculdade Cidade Verde (Paraná) e o Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte.

Revista Consultor Jurídico, 25 de junho de 2011, 7h09

Comentários de leitores

1 comentário

O embuste continua

Fabiano Bichara (Advogado Autônomo)

Já dá até para imaginar o nível dessas instituições de ensino. E ainda consideram extinguir o Exame de Ordem para o exercício da advocacia...

Comentários encerrados em 03/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.