Ataques na rede

Polícia Federal investiga ataques a sites do governo

Autor

24 de junho de 2011, 18h01

A Polícia Federal iniciou, nesta sexta-feira (24/6), a investigação sobre os ataques de crakers a sites do governo brasileiro, que vêm ocorrendo desde a madrugada de quarta-feira (22). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não serão divulgados detalhes do processo para não prejudicar as investigações. As informações são da Agência Brasil.

Na manhã desta sexta-feira, o site do Ministério da Cultura também ficou fora do ar, de acordo com a assessoria de imprensa por causa de uma sobrecarga de acessos. O Ministério informou que o problema foi reparado e o site da pasta já funciona normalmente.

No início da tarde desta sexta, o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ficou fora do ar por 20 minutos. A companhia, entretanto, afirmou que foi uma medida de manutenção para reforçar a segurança.

Os sites do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Presidência da República também foram tirados do ar por crakers, além das páginas do Senado e do Ministério dos Esportes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!