Boa aparência

Comunidade exclusiva para belos é atacada por vírus

Autor

20 de junho de 2011, 16h06

A comunidade de encontros e relacionamentos exclusiva para pessoas de boa aparência, chamada BeautifulPeople.com, foi atacada por um vírus que permitiu a 30 mil pessoas "feias" invadirem o site, de acordo com do PRNewswire.

Normalmente, todos os interessados passam por rígido processo de "triagem", por meio de votação feita pelos membros já existentes, cujo objetivo é avaliar se os pretendentes atendem aos requisitos de beleza almejados pelo site. Porém, devido a uma alteração no módulo de triagem, todas as pessoas passaram a ser aceitas, independentemente de sua aparência.

O diretor-administrativo do BeautifulPeople.com, Greg Hodge, declarou: "Suspeitamos de alguma coisa errada quando alguns milhares de novos membros foram aceitos em um período de seis semanas, muitos dos quais não eram exatamente um modelo de beleza". Com a descoberta dos danos causados pelo ‘Vírus Shrek’ o site enviou cada um dos novos membros de volta ao módulo de triagem, para que fossem submetidos à votação. Trinta mil novos integrantes do grupo foram excluídos.

"Lamentamos sinceramente a infelicidade das pessoas que foram admitidas por engano no site e que acreditaram, mesmo que por pouco tempo, que eram bonitas. Isso deve ser um osso duro de roer, mas é melhor ter um pedacinho de céu por um momento do que nunca", afirmou.

A origem do vírus Shrek ainda está sendo investigada. Pensou-se, inicialmente, que se tratasse de um dos 5,5 milhões de pretendentes rejeitados pelo BeautifulPeople.com, mas investigações posteriores apontaram para um ex-funcionário, que colocou o vírus antes de deixar a equipe em maio.

Apesar disso causar uma devastação no processo de inscrição, a privacidade dos membros e a segurança nunca foram violadas. Uma equipe de policiais da beleza, com participantes de todo o mundo, foi recrutada para proteger o site contra futuras infiltrações por pessoas que não atendem os padrões exigíveis. O BeautifulPeople.com instalou uma linha direta para ajudar os pretendentes que foram rejeitados a lidar com a má notícia e oferecer dicas para aqueles que desejarem tentar novamente a inscrição.

"Gostaríamos de reassegurar a nossa comunidade que o módulo de triagem foi restaurado e está funcionando em perfeita ordem. Cada voto continua a contar e nós continuamos fiéis a nossos princípios de fundação: manter os trolls do lado de fora e as pessoas bonitas do lado de dentro. Um aspecto positivo foi o de que tivemos alguns milhares de pretendentes meritórios durante o mesmo período – particularmente dos Estados Unidos, Dinamarca e Austrália", declarou.

O BeautifulPeople.com é a maior comunidade de pessoas atraentes do mundo. Apesar das últimas rejeições, o site tem mais de 700 mil membros em todo o mundo. A adesão ao BeautifulPeople.com só é possível depois de a pessoa se submeter a um processo democrático de triagem, em que os membros votam "Absolutely not (Definitivamente não)", "No (Não)", "Humm, ok" e "Beautiful [Bonito(a)]", com base em fotografias e um breve perfil submetido pelos novos pretendentes. Já ocorreram mais de 600 casamentos, graças a relações iniciadas no BeautifulPeople.com.

As 30 mil pessoas feias banidas recentemente do BeautifulPeople.com são dos seguintes países:
EUA: 11.924
Reino Unido: 3.156
Brasil: 2.911
França: 2.340
Canadá: 1.220
Alemanha: 1.205
Austrália: 1.093
Japão: 998
Rússia: 840
Dinamarca: 470

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!