Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Consultor acadêmico

Procura-se pesquisador sobre os direitos LGBT

A Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça está selecionando consultor acadêmico para fazer pesquisa sobre os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). O estudo consiste em levantamento e análise dos acórdãos dos Tribunais Superiores brasileiros, dos instrumentos normativos em vigor e das propostas legislativas em tramitação no Congresso Nacional relacionados ao tema.

O candidato deve ser graduado em Ciências Humanas ou Jurídicas com mestrado ou doutorado concluído. Também serão exigidas: experiência mínima de dois anos em pesquisas envolvendo questões de gênero, sexualidade e direitos humanos; atuação em pesquisa relacionada ao processo legislativo e à jurisprudência; e participação em iniciativas de efetivação dos direitos da população LGBT.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail: srjconsultores@mj.gov.br até as 23h59 de 1º de julho. O assunto da mensagem é "Projeto BRA/05/036".

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2011, 7h02

Comentários de leitores

2 comentários

SELEÇÃO DE MILITANTE GAYS

Olympio B. dos S. Neto (Advogado Autônomo)

É a primeira vez que eu estou vendo um órgão público fazendo uma seleção em que um dos requisitos, como bem notou Cristhian, a militância em um movimento.

Estranhas contratações.

Cristhian da Silva Tambosi (Funcionário público)

1) A AGU com todo seu imenso quadro de Advogados da União, Procuradores Federais, etc, etc, não possui nenhum funcionário já remunerado pelos cofres públicos para fazer a pesquisa?
2) O último requisito para contratação (participação em iniciativas de efetivação dos direitos da população LGBT) é interessate: o Ministério da Justiça quer um pesquisador ou um militante?

Comentários encerrados em 25/06/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.