Segurança virtual

OAB-SP promove debate sobre segurança na internet

Autor

17 de junho de 2011, 11h58

O escritório Lúcia Tucci Advogados e a Comissão Especial de Crimes de Alta Tecnologia da seccional paulista da OAB promovem nesta sexta-fiera (17/6), a partir das 19 horas, debate sobre IPV6 – Melhorias de Segurança no Direito Eletrônico. O objetivo é estimular a cooperação entre os profissionais do Direito Eletrônico, fomentar a adoção de boas práticas para os escritórios de advocacia e propor recomendações para a proteção contra os riscos e as ameaças no ambiente cibernético.

Segundo o Conselho Gestor da Internet no Brasil,  IPv6 é a nova geração do Protocolo Internet. Ele já vem sendo utilizado há algum tempo, Mas, agora, sua implantação deve ser acelerada. Ela é imprescindível para a continuidade do crescimento e da evolução da Internet. Desde o início de sua utilização comercial, há mais de uma década, prevê-se o esgotamento dos endereços IP. Esses endereços são usados para identificar cada computador na rede. Ações paliativas vêm sendo tomadas desde então, mas mesmo assim esses endereços devem esgotar-se no Brasil em algum momento entre 2012 e 2014.

Serviço

IPv6 – Melhorias de Segurança no Direito Eletrônico – A Visão dos Fabricantes  

Quando: 17 de junho (sexta-feira) – 19 horas
Onde: Salão Nobre da OAB-SP – Praça da Sé, 385, 1° andar
Inscrições – Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g, no ato da inscrição. Praça da Sé, 385 – Térreo –
Informações: www.oabsp.org.br. Serão conferidos certificados de participação

 Programação

Abertura
Coriolano A. Almeida Camargo Santos – Advogado; presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP; juiz do TIT; conselheiro da Fecomercio e Fiesp; coordenador da pós-Graduação em Direito Eletrônico da Fadisp; professor da Universidade Mackenzie e EPD.

Presidente de Mesa
Lúcia Tucci – Advogada; idealizadora da Gestão Jurídica Estratégica com ênfase nas Relações com o Governo e Relações Imobiliárias;pPioneira nas questões de Direito que envolvem alta tecnologia.

Expositores
Igor Giangrossi – Graduado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia Mauá; consulting systems engineer na Cisco.

 José Luis Dadário – Advogado; membro colaborador da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP; gerente de Projetos TI/Telecom e Serviços da Telefônica com larga experiência em Redes, Segurança Física / Lógica, Arquitetura e Soluções de Negócio, Tecnologia, Hw/Sw, Processos, Automação e Metodologias de Gestão de Serviços.

Alexandre José – Engenheiro eletricista com ênfase em eletrônica; MBA em Gestão de Projetos; mestre em engenharia da computação com especialização em redes.

Caio Pastro Klein – Engenheiro eletricista pela UFRGS; mestre pela Escola Politécnica da USP; diretor regional de Tecnologia da Juniper Networks no Brasil.

Leandro R. Froio – Engenheiro de redes de comunicação pela Universidade de Brasília; mestre em Segurança da Informação pela UnB; gerente de Produtos de Comunicação de Dados da Huawei Technologies.

Debatedores
Giuliano Giova – Perito Judicial de Tecnologia da Informação e Telemática; mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP; Diretor do Instituto Brasileiro de Peritos em Comércio Eletrônico e Telemática – IBP Brasil; membro do Conselho Superior de Tecnologia da Informação.

Marcelo Crespo – Advogado especialista em Crimes Digitais; mestre e doutorando pela USP; educador Digital; professor em cursos de graduação e pós-graduação.

Promoção
Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP; Lucia Tucci Advogados

Apoio
Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP
Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!