Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Melhor de três

Leonardo Antonelli é escolhido para vaga no TRE-RJ

O advogado Leonardo Pietro Antonelli foi nomeado para ocupar a vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, na classe dos juristas. Antonelli compunha uma lista com três candidatos, enviada à Presidência da República pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado. Esta lista tríplice, por sua vez, é formada a partir de seis nomes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil. A escolha final foi feita pela presidente Dilma Rousseff.

Leonardo Pietro Antonelli já havia cumprido mandato de dois anos como membro substituto na Corte, de 2009 a 2011, quando também foi designado como vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro. Em dezembro de 2010, participou como jurista interveniente da audiência pública realizada na OAB/RJ para elaboração do anteprojeto do novo Código Eleitoral.

O Plenário do TRE-RJ é composto por sete membros titulares e igual número de substitutos, que cumprem mandatos de dois anos. São dois desembargadores estaduais um desembargador federal, dois juízes estaduais e dois advogados. Com Informações da Assessoria de Imprensa do TRE-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 16 de junho de 2011, 6h41

Comentários de leitores

1 comentário

PARABÉNS

Antônio dos Anjos (Procurador Autárquico)

Excelente escolha.

Comentários encerrados em 24/06/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.