Metas da Justiça

Peluso cria comissão nacional de metas do Judiciário

Autor

10 de junho de 2011, 14h18

cnj.jus.br
Cezar Peluso - Comissão de metas - 10/6/2011 - cnj.jus.br

O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, encaminhou ofício aos presidentes dos tribunais informando-os da criação da Comissão Nacional de Metas e de  subcomissões nacionais. Elas trabalharão de forma integrada com o CNJ na definição e acompanhamento das metas de desempenho do Poder Judiciário. No ofício, ele pede aos tribunais integrantes das subcomissões a indicação de representantes para estas.

A Comissão Nacional de Metas do Judiciário será composta pelas seguintes subcomissões nacionais: da Justiça Estadual (integrada pelos tribunais de Justiça dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Territórios, Santa Catarina e Sergipe), da Justiça Federal (integrada pelos cinco tribunais regionais), da Justiça do Trabalho (integrada pelos tribunais do Trabalho da 8ª, 14ª, 16ª e da 23ª região), da Justiça Eleitoral (integrada pelos tribunais regionais do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Pernambuco e Minas Gerais, e da Justiça Militar (integrada pelos tribunais militares de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A expectativa é que a comissão facilite a interlocução do CNJ com os tribunais e auxilie a aprovação, o acompanhamento do cumprimento e a avaliação de desempenho nas metas nacionais. Com informações da Agência CNJ de Notícias. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!