Consultor Jurídico

Notícias

Palavra da defesa

O advogado que garantiu a liberdade de Battisti

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

42 comentários

defesa do italiano

matosinhos (Advogado Autônomo)

Não está em discussão a capacidade de ninguém. O que discuto é o grave equívoco cometido pelo articulista. As teses apresentadas pela defesa foram todas refutadas pela Corte que autorizou a extradição do italiano. Depois disso, o poder executivo não extraditou pelas razões que apresentou, não ao STF, mas à nação brasileira e em resposta ao pedido do estado italiano. Não houve mais nenhuma decisão de mérito, ou seja, não se discutiu tese alguma. Sobre a matéria, o STF não conheceu de reclamação (é questão de cabimento, matéria processual interna da corte. Depois disso a prisão do italiano refugiado no Brasil por determinação do Governo Brasileiro, era ilegal. A corte só determinou a expedição de alvará de soltura. É o que competia fazer. O resto que se viu, foi jogo de sena para a plateia e para a televisão, especialmente o Ministro Fux que mais parecia um advogado, não um Juiz. Repita-se, a decisão anterior da corte que aceitou o pedido de extradição foi contrária às teses da defesa. A matéria bajulatória não confere com a decisão da suprema orte.

A MELHOR TESE SE CHAMA CRENHALDGH

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

A melhor tese do Dr. Barroso (sem dúvida um jurista de 1ª linha), NESTE CASO, foi ter a seu lado a figura do petista, Dr. Grenhaldgh (se sobraram consoantes, me desculpem, esse sobrenome, além de impronunciável é impossível de ser escrito). Este caso já tinha desfecho anunciado, totalmente previsível, depois da atitude do então pres. Lulla. Desculpem a franqueza mas, na minha humilde opinião, deve ter sido o trabalho mais fácil que já abraçou,quer seja pelo parceiro escolhido, quer pela fraqueza dos Ministros, em obediência ao chefe que os nomeou. "s.m.j."

Se entendi bem,

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

o Executivo brasileiro se tornou o quinto grau de jurisdição da justiça italiana!

Só sei que ...

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

eu não convidaria nem um nem o outro para jantar em casa.

CRIME EM PRIMEIRO GRAU

huallisson (Professor Universitário)

Muito bonitas as palavras de Barroso, mas antes de digeri-las assista "crime em primeiro grau".Também, só tira conclusão, quando ouvir a família das vítimas do terrorista.Com certeza, a distância entre as versões tem um ano-luz, pelo menos.
Pedro Cassimiro - Brasília -DF.

Assunto encerrado? Sim

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

São Paulo, 11 de junho de 2011.
Senhor Diretor:
O assunto Battisti aqui no Brasil precisa ser encerrado. Já era esperado tal decisão. O que me preocupa é o Tratado Internacional que foi RASGADO. Se Battisti não teve ampla defesa é público e notório. Delação premiada na ausência do suposto denunciado é COVARDIA. Julgar esta espécie de crime à revelia é também muita COVARDIA. A insistência da italia passou dos limites, por que será? Na Entrevista Battisti afirma que durantes este anos todos denunciou a violência covarde também praticada pela polícia e outros agentes do Estado. E estes estão sem punição! Lembra muito o Brasil. Há setores perigosíssimos da polícia no Brasil que estão soltos e praticando os mais variados crimes. Além dos cidadãos comuns tão criminosos como estes policiais. A Italia pelo menos tem a pena de prisão perpétua para os criminosos condenados. No Brasil, prisão perpétua só para os familiares da vítima.
Toda a cúpula de Poder no Brasil está contaminada e envegonha o país no exterior. Infelizmente, o Brasil não é país sério e nunca o será. Forças poderosos e "ocultas" não vão deixar...
Vamos esquecer o Battisti e denunciar os agentes do Estado, criminosos que estão soltos e... Por ora basta. Respeitosamente,
Antonio de Assis Nogueira Júnior

assim ate Eu.............

hammer eduardo (Consultor)

Indiscutivelmente a capacidade tecnica do Dr.Barroso não esta em discussão porem convenhamos em nome da coerencia e uma pequena "molecula" de honestidade que , com a ajuda em massa da poderosa maquina petralha por tras , ate Adolf Hitler teria saido pela porta da frente do tribunal se fosse o caso.
Humildemente gostaria de avaliar o taco ( no bom sentido é claro) do Dr.Barroso vendo o seu desempenho profissional defendendo coisas digamos , peludas como por exemplo a calhordice que fizeram com os ex-Funcionarios da Varig e outras bandalheiras juridicas com o carimbo de aprovação do STF como vimos ate os dias atuais. Outro "excelente" cliente para o Digno Advogado seria o Fernandinho Beira Mar, bandidinho de quinta categoria em comparação com as atuais ratazanas que pululam livremente em Brasilia.
Agora convenhamos , aquele julgamente me deu NOJO para sermos economicos com as palavras , vimos ali ( com 3 honrosas excessões) a mais alta corte do Brasil se curvar da maneira mais CALHORDA possivel frente aos ditames da maquina PETRALHA que transformou a nossa "pseudo democracia" numa cada vez mais mal disfarçada ditadura de esquerda , quem se informa percebe isto com clareza.
O Dr.Barroso tambem "poderia" ter se interessado em ajudar aqueles 2 Boxeadores cubanos que foram SEQUESTRADOS pela Gestapo do tarso genro, na epoca "ministru" da In-Justiça num dos mais espetaculares e pouco explorados episodios da calhordacracia petralha que teve ate como atores coadjuvantes hugo chavez e fidel castro , alias nem a "Grobu" imaginaria enredo mais rocambolesco. Parabens dr.Barroso , e PESAMES para o estado de direito no Brasil torpedeado pela pseudo-mais alta corte de nosso paiszinho nojento.

Por que Barroso?

herto (Técnico de Informática)

Ora, os discursos dos ministros não devem sequer ter citado alguma fala de Barroso. Aposto e ganho.

DE QUE LADO ESTAMOS ?

Deusarino de Melo (Consultor)

Coisa difícil é sabermos, de que lado estamos quando fazemos nossos próprios julgamentos...
Mais difícil é, ainda, externar, publicamente, isso...
Cabe ao Cesare BATTISTI tornar-se pleno merecedor da liberdade que o Brasil, através do trabalho honroso e árduo do Doutor Barroso, akcançou. //////////////só ele pode demonstrar, doravante, se os atos do Dr. Barroso valeram à pena. Eu sei o que pensei e o que disse em vários comentários. Estou com o Doutor Barroso nesta espera de que tudo haja sido para melhor, para todos.

BARROSO NO STF? JÁ ERA!

Issami (Advogado da União)

Concordo com os comentaristas que disseram que o trabalho do Dr. Barroso, apesar de sua inegável competência, não teria tido esse êxito se não houvesse outros atores - politicamente muito mais fortes do que ele - interessados nessa pantomima.
O fato é que, ao jogar todo o peso da sua biografia nessa causa, o famoso advogado se desgastou com o senso comum da esmagadora maioria da população brasileira, se desgastou com os editoriais da imprensa e, sobretudo, se desgastou com boa parte da classe política, já que bancar o homicida (tecnicamente ele não é terrorista, pois nem sequer existe esse crime no Brasil, mas sim homicida) é coisa de meia-dúzia de ideólogos, embora politicamente poderosos, e que conseguiram envolver mundos e fundos nessa empreitada.
Em suma, se havia alguma esperança do Doutor em ir para o STF, pode esquecer!

Questões laterais

Ed Gonçalves (Bacharel)

1. Quantos de nos seríamos recebidos por sete ministros e muito bem atendidos por dois assessores, como o foi o ilustre advogado?
2. Ao que me consta, o Dr. Barroso também é procurador do Estado do Rio de Janeiro. Será que a defesa do italiano foi toda feita fora do horário do expediente?
Ok. Não é nada, não é nada. Não é nada!

DECISÃO SOBERANA

Chiquinho (Estudante de Direito)

Epígrafe genial para o texto em comento sobre a decisão soberana do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL entender pela mantença do prisioneiro político Cesare Battisti em terriotório nacional, como asilado político. Polêmica? Injusta? Aberração jurídica? Violação de Tratados entre os dois países? Bem, não interessa aqui discutir se a CORTE SUPREMA errou ou não. O que interessa aqui é que ela decidiu e sua decisão é SOBERANA e tem de ser respeitada e cumprida definitivamente. Porque, do contrário, estaríamos permitindo a ingerância de outros países na nossa SOBERANIA. E soberania é sagrada, e ponto final. Quelquer crítica, favorável ou não que vier a posteriori, não vai influenciar em nada a decisão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, serve apenas para reflexões doutrinárias pró-futuro.

"VIVEMOS TEMPOS ESTRANHOS"

Sergio Battilani (Advogado Autônomo)

Com todo o respeito e admiração que sempre nutri pelo Min. Marco Aurélio, não esperava que assumisse a defesa do assassino...
.
Somente me conforto, ainda, na esperança que Sua Excelência tenha julgado como julgou, contra sua consciência, para que a comunidade internacional tome conhecimento que estamos vivendo na ditadura lulista, e nos acuda de alguma forma.
.
Estava na hora de o brasil (por ora, minúsculo mesmo) ser chamado a responsabilidade internacionalmente...
.
Sendo este o caso, temos mesmo é que agradecer o terrorista que comerá nossa comida de ora em diante.

BARROSO: ganhou a corrida...

CCB1949 (Contabilista)

final da frase:
ADVOGAR
É ciência oculta que penaliza e absolve...
SE
Absolve sem o devido processo legal é ato contrário a verdade e justiça
Penaliza
contra o direito adquirido e a coisa julgada em lei é considerado “tratamento desumano e degradante”
JRPADILHA
78 anos de idade
OAB SP 40385
110611 sábado às 09h14

BARROSSO:"ganhou a corrida em favor de BATTISTI"

CCB1949 (Contabilista)

O assíduo leitor da REVISTA CONJUR,sempre que pode usar deste precioso ESPAÇO,O faz com palavras que o sensibilizam.Jamais de outra espécie desumana ou contrária a prevalência de direitos humanos...
BARROSO,encheu o tanque de sua sabedoria de combustível gerador da arte de imprimir valor ao símbolo de nossa Bandeira Brasileira e em respeito ao ser humano aqui aprisionado.
Se foi libertado e aqui agora vai viver italiano que é, alcançou o que devia e podia ter alcançado...
Seu sábio defensor,aos que conhecem a TOGA QUE USA,nem sempre se inspiram na lição trazida à baila por ele, de autoria de JULIO CORTÁZAR:
"Eu sei onde tenho o coração e por quem ele bate"
De cuja sublime frase,a encaixo com aquele dita na CRUZ por JESUS CRISTO,antes de render o espírito:
"PAI, perdoa-lhes porque não sabem o que faz"...
ADVOGAR
é ciência oculta que penaliza e absolve...

Barroso, vc é o cara!!!! Parabéns!!!

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Parabenizo o brilhante trabalho do colega Barroso e espero ler mais sobre seus trabalhos...tenho orgulho de ser seu colega!!!

RESUMO DA ÓPERA: BATTISTI É A VÍTIMA...

J.Koffler - Cientista Jurídico-Social (Professor)

Se esse tema, como já o afirmei antes, seguir em tela - seja na mídia ou em sites de debate -, ganhará todos os prêmios de popularidade "nunca antes, neste país..." vistos. Em termos práticos, o que se está a fazer é manter viva a lembrança de petralhas, a começar pelo ex-presidente ególatra, seguido de perto por seu fiel escudeiro, Tarso Genro, e o restante da trupe.
.
O indivíduo ora solto (dá-me ânsias de vômito seu nome) deve estar dando boas gargalhadas, enquanto alguns intelectuais, outros nem tanto e ainda outros totalmente nada, se digladiam neste espaço, na vã tentativa de analisar aspectos jurídicos que nada têm a ver com o imbróglio.
.
Tudo parece ter sido carta marcada desde seu início, mas, seguramente, alcançou seu intento maior: a promoção gratuita dos envolvidos e sua mantença nas manchetes de primeira página durante longos meses. Servimos de palhaços para alimentar o ego de indivíduos caricatos que, lamentavelmente, ainda ocupam o poder - direta ou indiretamente.
.
Hoje, mais que nunca, a razão fundamenta a célebre frase de De Gaulle: não somos um país sério e nossas instituições também não o são; se movem ao ritmo dos interesses personalíssimos escusos, seguindo a trágica e deprimente máxima "cada um por si e o resto que se dane".
.
No que toca a mim, esse bandido assassino italiano já nasceu morto e é sua obscura alma que persiste em alimentar uma celeuma desnaturada e sem propósito.

Ao VITAE

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Sua falta de moral é TAMANHA que você não se importa com o fato de ele ser um assassino.
Sua falta de conhecimento é TAMANHA que você não sabe quando o julgamento do STF é vinculante ou não em tema de extradição.
E sua falta de inteligência é TAMANHA que você não sabe nem interpretar um tratado corretamente.
Por isso, lave a boca antes de falar da carreira que não aceitou e jamais aceitaria um boçal como você.

Ao VITAE

Directus (Advogado Associado a Escritório)

VITAE, deixe de ser burro e vá estudar Direito Constitucional e Internacional Público.
Aproveite e leia os votos do Gilmar Mendes e da Ellen Gracie. Quem sabe você possa aprender alguma coisa, mesmo sendo um néscio de primeira grandeza.
De resto, como eu já disse, você não é o tipo de gente que sabe o que é moral, quanto mais o que é "amoral", categoria na qual se insere.

Pegaram pesado, e perderam. Bem feito!

Radar (Bacharel)

O dr. Barroso é gênio, e também se daria bem como ator. Haja vista seu desempenho na ação sobre a união homossexual. Mas, o que estava em discussão no STF era a sindicabilidade ou não da última palavra dada pelo Presidente, em matéria de extradição. Os TuCanalhas queriam ver o STF cassá-la e humilhar o ex-Presidente Lula, a quem sonham apagar o nome da história. É óbvio que a decisão de Lula também estava impregnada de sentido ideológico, mas foi o próprio STF quem lhe devolveu a primazia da última palavra. Também é possível notar em alguns ministros do STF, revolta e indignação pela forma como o Governo Italiano tem tratado as instituições brasileiras neste episódio: com chacotas de mal-gosto e menosprezo. Também repudiaram a descortezia italiana ao tentar pressionar e humilhar os próprios ministros do STF, o que não fizeram quando a negativa veio da França ou da Inglaterra. Contra a pressão externa, a reposta é "SOBERANIA!!!". Eles abusaram e pressionaram demais. Agora, colhem os frutos, numa decisão não só jurídica, mas também política, à ingerência indevida e ao complexo de superioridade macarrônico. Quanto ao Berlusconi, ele perdeu um grande trofeu eleitoral... Mas o milionário ninfomaníaco tem como se consolar.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Comentar

Comentários encerrados em 18/06/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.