Alvará para resgate

Banca falsa aplica golpes em militares aposentados

Autor

5 de junho de 2011, 18h36

Um falso escritório chamado Gold Prev Advocacia está aplicando golpes em militares aposentados, prometendo o resgate de valores pagos a título de seguro. A banca enviou uma carta ao oficial do exército aposentado Geordani Burgarelli, informando-o sobre o pagamento de um alvará no valor de R$ 1.140,00 para o recebimento de R$ 52,3 mil. As informações são do jornal Gazeta do Triângulo.

Segundo o escritório, o dinheiro seria resultado de processo contra a antiga Caixa de Pecúlios, Pensões e Montepios Beneficente (Capemi). O sistema se estabeleceu durante a década de 1960, como previdência complementar e montepio, espécie de pecúlio deixado pelo contribuinte após sua morte a um beneficiário expresso em contrato. Policiais e militares de todo o país adotaram o sistema, que deixou de existir.

“A primeira ideia que vem à cabeça é depositar o valor para receber a volumosa quantia. Mas minha filha é advogada, e quando mostrei a ela a correspondência, ela pesquisou sobre essa firma na internet e descobriu que o mesmo golpe tinha sido registrado em outras cidades,” conta o aposentado.

Ele diz recebido cerca de três ou quatro ligações da Gold Prev. “Eles perguntavam se eu tinha recebido uma intimação, que era algo de extrema urgência. Minha empregada anotou o número errado, tentei ligar de volta e não consegui. No dia seguinte, veio essa carta,” informou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!