Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Noite infeliz

MP-RS acusa 34 por irregularidade em festa natalina

O Ministério Público do Rio Grande do Sul cumpriu, nessa sexta-feira (29/7), mandados de busca e apreensão nas cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Os mandados são relativos às investigações referentes ao Natal Luz, tradicional festa de fim de ano realizada em Gramado. Na quinta, o MP ofereceu denúncia à Justiça contra 34 pessoas ligadas à organização e promoção do evento. Elas são acusadas de crimes de formação de quadrilha e peculato.  

Durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos livros de contabilidade, notas fiscais, arquivos de computadores, planilhas e outros documentos relacionados ao Natal Luz. Segundo o promotor de Justiça Regional de combate à improbidade e corrupção, Adrio Gelatti, foi possível identificar pagamentos ilegais que chegam a R$ 7,8 milhões, referentes a contas do festival entre os anos de 2007 a 2010.

O MP também afirma que o ex-prefeito Pedro Bertolucci e o atual prefeito de Gramado, Nestor Tissot, aplicaram verbas no evento de forma irregular nos valores de R$ 500 mil, cada um. “Isso será objeto de Ação Civil Pública a ser ajuizada pelo Ministério Público”, disse Gelatti. 

Em relação à formação de quadrilha, Gelatti afirma que foi possível identificar claramente a estabilidade do grupo ao longo dos anos, com uma estrutura definida da divisão de tarefas. “Possuíam um claro organograma, com chefia e demais escalões bem delineados”, disse o promotor. Também participaram da ação os promotores de Justiça Antonio Képes e Max Roberto Guazzelli, além de integrantes do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra e da Polícia Civil de Gramado, com apoio de outros promotores da região. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS.

Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2011, 7h44

Comentários de leitores

1 comentário

SIMPLESMENTE O COTIDIANO!

João Szabo (Advogado Autônomo)

E onde está a novidade, se sabemos que isto é o cotidiano da política brasileira. Aliás acho que as festas ntalinas no nordeste exitem até por causa disto.

Comentários encerrados em 07/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.