Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Êxito total

Conciliação no TJ-RJ alcança 100% de êxito com bancos

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro conseguiu atingir 100% de acordos em audiências de conciliação com três bancos. No mutirão realizado nesta segunda-feira (25/7), o Banco do Brasil, o Bradesco e o Banco IBI conseguiram conciliar todos os processos. A C&A Modas Ltda, que também participou do mutirão, atingiu 78% de acordos. No mutirão que aconteceu no mês passado, a CEG também alcançou o índice máximo de conciliações.

As audiências de 170 processos foram antecipadas em até de três meses. "A realização desses mutirões constituem um incentivo para as empresas conciliarem. Quero destacar a importância dessa iniciativa do TJ-RJ e agradecer a oportunidade de participar deste projeto", elogiou o representante do departamento jurídico dos bancos Bradesco e IBI, Atílio Augusto Segantin Braga.

Outra pessoa que saiu satisfeita do mutirão foi Luciana de Jesus Castro, que entrou com um processo contra o IBI devido a uma cobrança não autorizada em sua fatura no valor de R$ 3,99 mensais, referente a um seguro "Proteção Total Farmácia", que prometia descontos de até 70% em medicamentos.

Além de não ter contratado o seguro, todas as vezes que a cliente tentou usá-lo as farmácias lhe negaram o desconto. No mutirão, ficou decidido que ela vai receber R$ 1.500,00 de indenização e o desconto na fatura será cancelado. "Não achei que iria resolver tão rápido. O acordo foi bom, sempre que tiver algum problema deste tipo vou preferir conciliar", afirmou Luciana, que entrou com o processo em abril deste ano e viu seu problema ser resolvido três meses depois, graças à antecipação da audiência.

Os mutirões da Justiça Estadual estão sendo realizados no Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do TJ-RJ, localizado no 1º andar, sala 103, corredor D do Fórum Central, sob a coordenação do desembargador Antonio Saldanha Palheiro, presidente da Comissão dos Juizados Especiais. No próximo dia 29 de julho, sexta-feira, as empresas Oi/Telemar, Hermes/Compra Fácil e Tim  participarão do mutirão. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 27 de julho de 2011, 8h32

Comentários de leitores

1 comentário

Mesmo que nada

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

170 processos representa 0,0000000000001% das demandas movidas contra bancos. É o mesmo que um pingo d'água no mar.

Comentários encerrados em 04/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.