Resultado da prova

Veja o resultado da primeira fase do Exame da OAB

Autor

25 de julho de 2011, 16h37

Já está disponível no site da empresa FGV Projetos, responsável pelo Exame de Ordem da OAB, o resultado preliminar da primeira fase da prova, realizada no último dia 17 de julho. Os candidatos poderão acessar o resultado acessando o site do exame (oab.fgv.br), informando o número do CPF e senha de acesso. Os candidatos que discordarem do resultado poderão entrar com recurso até quarta-feira (27/7), como noticia a Folha de S.Paulo.

A previsão para divulgação do gabarito final da prova que contou com 80 questões de múltipla escolha está prevista para o dia 8 de agosto. Cerca de 121 mil estudantes e bacharéis em Direito se inscreveram para a prova.

A segunda fase do exame, que consiste em uma prova prático-profissional, será no dia 21 de agosto, das 14h às 19h. Nesta fase, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder a quatro questões.

O Exame de Ordem é obrigatório para que o bacharel em Direito possa atuar como advogado. No entanto, a constitucionalidade da prova vem sendo discutida no Judiciário. Na semana passada, a ConJur noticiou parecer do Ministério Público Federal, que será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, opinando pela declaração de inconstitucionalidade do Exame. No último Exame, das 610 instituições de ensino que participaram, 90 não tiveram nenhum aluno entre os aprovados. Dos 106 mil alunos que fizeram a prova, 88% foram reprovados. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!