Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Doentes nunca fumaram.

Luiz Carlos Pauli (Comerciante)

Não quero alarmar ninguem, tampouco, dizer que anti tabagistas mentem...porém, todos os dias, como sou comerciante, lido com muitas pessoas registro o seguinte.
No nosso comércio, apareceu um amigo de longa data, o seu João, aposentado, violonista com 55 anos. Comia somente comida integral, nunca fumou. Apareceu no nosso estabelecimento, magro, com dificuldades de andar. Perguntei o que ouve?? disse-me ele, veja só, logo eu que me cuidei tanto, sofri um AVC...
Gente...isso é so um caso dentre tantos....praticamente, todos os dias, vemos alguem sofrendo com cancer pulmão, avc, diabetes..etc... todas doenças relacionados ao cigarro, porém, nunca fumaram. Sinceramente, é quase nulo, ou praticamente zero, o numero de doentes que fumavam. Peço, para quem tem dúvidas do meu comentário, faça uma visita a qualquer hospital, e veja in loco o que eu relatei acima.
Portanto, na minhao opinião, tem algo muito errado nesse negócio de mortes por cigarro., muito errado mesmo, e olhem, mais gente que era contra o cigarro, já está começando a ter dúvida.
Oscar Niemyer, 103 anos, fumante..por que ele tem mais saude do que quem nunca fumou??
Quanto a OMS, ja desisti, pois mandei diversos e-maisl a eles, perguntando da onde tem esse numero de mortes por cigarro.......NUNCA RESPONDERAM NADA.

SÓ O CIGARRO? E A BEBIDA ALCOÓLICA?

prof. (Advogado Autônomo)

Se é licito o plantio do fumo, fabricação do cigarro e venda do mesmo, não há que se insurgir contra os fabricantes de cigarro. É tudo legal. Enquanto legal, nada poderá mudar o rumo das coisas. Aliás, o fumante de cigarros não pode querer impor culpa às fábricas, pelo motivo dele ser fumante; ele fuma porque quer. Nas carteiras de cigarros vem advertência do malefício que o cigarro causa. A bebida produz mais malefícios do que o cigarro. A Justiça está abarrotada de Processos em virtude da bebida.É só assistir ou ler os jornais.Alguém já viu um processo-crime em virtude do uso de cigarros? E processos-crime por ingestão de bebida alcoólica?(são inúmeros). Cabe aos políticos a criação de Leis contra a indústria do cigarro, e contra a indústria da bebida, inserindo no Código Penal como crime tanto a fabricação, como o uso dessas substâncias. Daí eu também levantarei bandeira contra, e concordarei com tudo que escreverem à respeito. Caso contrário, é chover no molhado.

Os avisos são claros

Claudio D' Amato (Outros)

Uma vez que nos maços estão impressos claramente os males que o fumo causa, assim como sua venda a menores é proibida, não há o que discutir.

Os avisos são claros

Claudio D' Amato (Outros)

Uma vez que há nos maços os avisos dos malefíceos que o fumo fumo, bem como a proibição de sua venda a menores, naõ há nada para se discutir.

Excelente Artigo

Wagner Göpfert (Advogado Autônomo)

Acrescento apenas que aqueles que em sua infância viram papai Noel, ou os Flinstones fumarem na TV não tinham livre arbítrio, época que a indústria tabagista já tinham conhecimento dos malefícios e, como lembrado, dolosamente, ocultaram. Essas pessoas, viciadas, porque o cigarro vicia, merecem inclusive indenização do Estado, que passou tratá-las da porta pra fora de todos os lugares. http://wagnergopfert.blogspot.com/ - wgopfert@adv.oabsp.org.br

Comentar

Comentários encerrados em 30/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.