Consultor Jurídico

Colunas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Noticiário Jurídico

A Justiça e o Direito nos jornais desta terça

Nenhum senador marcou presença na última sessão plenária do semestre. Como o último dia de atividades parlamentares do semestre caiu no domingo, havia sido marcado para segunda-feira (18/7) o encerramento oficial dos trabalhos legislativos do primeiro semestre. Com isso, foi iniciado oficialmente o recesso parlamentar, que vai até o dia 1º de agosto. As informações são do jornal Diário do Comércio.


Jeitinho brasileiro
A Justiça mandou suspender um negócio milionário que, em nome da organização da Copa do Mundo de 2014, o governador Agnelo Queiroz (PT) quer fechar com a indústria da construção civil do Distrito Federal. Ele pretende transformar uma área livre de 85 mil metros quadrados, na região central de Brasília, em nova quadra de hotéis e flats que avança sobre a área tombada da capital. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Caindo na Folia
Depois das denúncias sobre fraudes em contratos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) que levaram ao pedido de prisão de sua mulher, Rosey Nassim, e de parte de seu secretariado, o prefeito de Campinas, conhecido como Dr. Hélio (PDT), está às voltas com outro escândalo em sua gestão. Agora envolvendo gastos de R$ 1 milhão com a decoração de rua do Natal de 2010 e instalação de equipamentos do carnaval de 2011 na cidade. A notícia foi publicada no jornal O Estado de S. Paulo.


Ministério do varejo
O nome da empresária Luiza Trajano, proprietária da rede de lojas Magazine Luiza, é cogitado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a futura Secretaria da Micro e Pequena Empresa. De acordo com uma reportagem desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, o nome de Trajano foi citado pela própria presidente após solenidade recente no Planalto, na qual a empresária esteve presente.


Escândalo da mídia
O magnata Rupert Murdoch será ouvido, nesta terça-feira, no Parlamento britânico a respeito dos escândalos de escutas telefônicas ilegais envolvendo o seu grupo de mídia News Corporation, que controlava o tabloide britânico "News of the World". Os parlamentares querem saber se Murdoch tinha conhecimento das práticas ilegais envolvendo o jornal. As revelações atingiram não apenas o conglomerado, que tem sua sede nos Estados Unidos, como a Polícia e o governo britânico. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Leia mais aqui no Conjur.


Palhaços no Legislativo
Depois de ter alçado Tiririca à condição de deputado mais votado na eleição de 2010, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) vai lançar outro palhaço como candidato em 2012. Trata-se de Edvaldo Hermenegildo, conhecido em Mogi das Cruzes (SP), como Palhaço Bubu. Ele é figurinha carimbada na cidade por fazer suas palhaçadas para muitas lojas, como forma de atrair clientes, e por ser mascote do time local de basquete. Ele já se lançou candidato a vereador nas duas últimas eleições municipais. Foi bem votado, mas não conseguiu se eleger. Bubu entrou no partido a convite do presidente do PR local, Marcos Damásio, um dos escudeiros de Valdemar Costa Neto. O palhaço também contará com o apoio de deputado Tiririca para tentar se eleger como vereador. As informações são do portal Jornal da Tarde.

Revista Consultor Jurídico, 19 de julho de 2011, 10h41

Comentários de leitores

1 comentário

OPORTUNIDADE À COMPETÊNCIA DA JUVENTUDE:

omartini (Outros - Civil)

Pelo pouco que sabemos da trajetória empresarial da proprietária da rede de lojas Magazine Luiza, foi trabalhosa, lenta demais para as aspirações da maioria de pequenos e micro empresários.
Porém, como amplamente divulgado pela imprensa, destacam-se alguns filhos de políticos, verdadeiros craques em finanças, administração e nos negócios, proporcionando espetacular e rápida expansão de seus empreendimentos incipientes.
Esses jovens talentos teriam muito mais a ensinar e transformar de micro e pequena empresa em “campeão nacional” em ação multiplicadora pelo país.

Comentários encerrados em 27/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.