Questão de cidadania

Justiça do Trabalho treina servidores em Libras

Autor

16 de julho de 2011, 12h22

Os servidores da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul receberão treinamento na Língua Brasileira dos Sinais (Libras) de 2 de agosto a 10 de novembro. A iniciativa visa habilitá-los ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva, conforme determina a Resolução 64/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O treinamento em Libras contará com aulas presenciais às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, na Escola Judicial (prédio III, 2º andar, Foro Trabalhista de Porto Alegre – Av. Praia de Belas, 1.432, bairro Menino Deus).

O curso totalizará 50 horas/aula e será ministrado por instrutor da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis). O conteúdo abordará conversação e gramática na Libras, bem como aspectos da cultura dos surdos, com foco no contexto do Judiciário, vocabulário específico e situações de atendimento ao público.

O TRT gaúcho e a Feneis já desenvolvem uma parceria há mais de dois anos, pela qual 12 portadores de limitações auditiva atuam na digitalizaação dos autos a serem enviados ao Tribunal Superior do Trabalho. Em breve, serão 16. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS.

Leia aqui a Resolução 64/2010.

 

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!