Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contas públicas

Toma posse a nova direção do TCE gaúcho

‘‘A má utilização dos recursos públicos se constitui em fator de desigualdade social. Tanto a fraude como o erro e a ineficiência acabam conduzindo aos mesmos prejuízos para a população que mais carece do abrigo do Estado”, disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Cezar Miola, ao discursar sobre o combate a corrupção durante a cerimônia de sua posse, na segunda-feira (11/7).

O presidente destacou que entre as prioridades de sua gestão estão a valorização do corpo técnico da instituição, o uso de tecnologias para aperfeiçoar a atuação da corte, a transparência das ações e a integração com os demais órgãos de controle.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, ressaltou a trajetória profissional do conselheiro Cezar Miola, reafirmando seu apoio a gestão que inicia. “O MPC estará ao lado do TCE na busca do combate a corrupção, que corrói a sociedade”, garantiu.

Representando os conselheiros, Iradir Pietroski destacou a evolução dos Tribunais de Contas ao longo da História e do seu papel pedagógico para evitar o desperdício e o mau uso do dinheiro público. “Estamos no caminho correto quando levamos a Presidência um homem que percorreu todos os degraus em nossa instituição”.

Tomaram posse também o vice-presidente do TCE, Algir Lorenzon; o segundo vice-presidente, Marco Peixoto; o corregedor-geral, Iradir Pietroski; o presidente da Primeira Câmara, Helio Mileski; e o da Segunda Câmara, Victor Faccioni.

Pelo menos 500 pessoas acompanharam a cerimônia de posse — entre familiares, amigos e servidores do TCE. Entre as autoridades presentes, estavam o governador do Estado, Tarso Genro; o presis presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia; o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde; o presidente do Tribunal de Justiça, Leo Lima; além de deputados, secretários, representantes do Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado e conselheiros aposentados e de outros Estados.

Clique aqui para ler o discurso de posse.

Revista Consultor Jurídico, 13 de julho de 2011, 17h40

Comentários de leitores

1 comentário

FICHA SUJA NÃO ENTRA...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Combate à corrupção começa com a proibição de certos "elementos" frequentarem locais e cerimônias públicas. Cabe ao cerimonial "selecionar" os convidados e os realmente preocupados com a corrupção mantê-los (os ladrões) longe. Afinal de contas, andar com corrupto, pega mal! Vamos listá-los pelos noticiários ...

Comentários encerrados em 21/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.