Influências legais

Especialistas discutem CF e Direito do Trabalho

Autor

6 de julho de 2011, 7h37

De 5 a 7 de outubro deste ano acontecerá, em João Pessoa, o 2º Congresso Internacional de Direito Constitucional do Trabalho. O tema desta edição é “A jurisdição trabalhista e a efetivação dos direitos sociais”. Serão discutidas as influências da Constituição de 1988 no Direito do Trabalho.

Organizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho na Paraíba (Amatra 13), com apoio da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba (Esmat 13) e do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, o objetivo do evento é atualizar o conhecimento recente da jurisprudência trabalhista. Pretende, ainda, analisar os mais novos diplomas legais sobre o assunto.

Entre os participantes está o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, que falará no dia 7. Outro palestrante é o ministro Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, mas cuja presença ainda não foi confirmada.

As palestras são destinadas a magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, procuradores e estudantes de Direito. Para ver a programação completa, basta acessar o site amatra13.org.br ou esmart13.com.br. As informações são da Assessoria de Imprensa da Amatra 13.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!